Fatos e Notícias desta sexta-feira (1º)
   1 de abril de 2022   │     7:23  │  0

Faltando com a verdade até o último dia de seu mandato à frente do governo de Alagoas, Renan Filho, a partir de agora, deixa um legado de problemas para quem vai lhe suceder no cargo. Da folha de pagamento às obras inacabadas, o futuro governador terá muita dor de cabeça.

Com ampla propaganda no rádio, jornal, televisão e nas redes sociais, o governo do estado tentou passar para a população que Alagoas é o paraíso. Ledo engano. Não levou à sério o Canal do Sertão com obras paralisadas sob a suspeição de várias irregularidades, projeto de irrigação inexistente e muitas outras iniciativas de ordem apenas eleitoreira.

Descaso

Como um número infindável de problemas não resolvidos, como por exemplo de políticas sociais para quem mais precisa, o governador enfiou o pé no Fecoep e desviou recursos para obras de concreto, onde as betoneiras funcionaram sem parar no seu governo.

Abandono

Como projeto mais urgente, o governo deixou de equipar os hospitais inaugurados à toque de caixa, não realizou concursos públicos para o preenchimento de milhares de vagas e deu prioridade às contratações através das Oscips, para empregar a quem estivesse em sintonia com o Palácio República dos Palmares.

Sem saudades

Para alguns poucos privilegiados, como àqueles que se locupletaram com folhas de pagamentos irregularidades durante a pandemia na Secretaria de Saúde, fatos que estão sendo apurados pelo Ministério Público, outros servidores foram exaustivamente prejudicados.

Afago

Para tentar apagar a má gestão com os servidores públicos do estado, o governo assinou tudo o que veio pela frente, mas sabendo que a conta salgada cairá no colo do futuro governador e, emergencialmente, nas mãos do desembargador Kléver Loureiro que ficará no cargo por 30 dias.

Preocupação

Há quem diga que o futuro governador não terá fôlego nem caixa para bancar todo o pacote de bondade feito por Renan Filho no apagar das luzes. E acreditam que ele deixa um legado de dificuldades para o próximo governante, que tentará sobreviver em um ano de eleições.

Vá e não volte

Para muitos servidores públicos, a humilhação sofrida por várias categorias durante sete anos de mandato onde amargaram o pão que o diabo amassou, só resta uma colocação: Vá e não volte mais, governador.

Atrapalhando

Nem sempre as ações técnicas da SMTT têm dado resultados práticos. É o caso da Avenida Gustavo Paiva que, com algumas modificações, transformaram o trânsito em um verdadeiro inferno. Como não está dando certo até agora, onde usuários do transporte coletivo sofrem com a falta de acomodações, sejam nos abrigos, sejam nas calçadas e o trânsito sem uma solução aparente, que ela, a SMTT, reveja suas posições.

Sem solução

Trafegar nas Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima a partir das 06:30 da manhã, tornou-se um suplício para os usuários. Os engarrafamentos são imensos e não se vê nenhum encaminhamento de solução emergencial por parte da prefeitura de Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *