Confira fatos e notícias desta quarta-feira (27)
   27 de abril de 2022   │     7:40  │  0

A eleição do deputado Paulo Dantas para governador-tampão é tida como favas contadas, mas certamente a oposição vai trabalhar para colocar água no chope, ou pelo menos empurrar mais pra frente a escolha do futuro governador.

Até 72 horas antes da realização a eleição pela Assembleia Legislativa, qualquer cidadão em pleno gozo dos seus direitos políticos poderá se habilitar ao cargo, embora sabendo que as regas do jogo já estão definidas.

Se não houver nenhum contratempo de última hora, como sempre acontece em situações como essa, a votação para escolha do futuro governador de Alagoas será aberta conforme edital já publicado dentro do tempo legal.

Acontecendo o que está previsto, o deputado Paulo Dantas será eleito sem sustos e com folga para o governo-tampão.

PÉ NO FREIO

Nos corredores da Justiça Eleitoral, o assunto é que os juízes colocarão um pé no freio nos candidatos que insistem em fazer campanha antecipada, como é o caso do ex-governador, que não perde encontros públicos tanto na capital como no interior.

DESCONFORTO

É visível o desconforto de alguns integrantes do Palácio República dos Palmares com a presença indesejada do ex-governador em palanques durante solenidades públicas. Chega até a constranger os convidados do governador Klever Loureiro, que procura administrar o Estado sem interferências políticas.

FALTANDO BOM SENSO

Sem olhar pelo espelho retrovisor, alguns políticos alagoanos insistem em se tornar protagonistas com objetivos meramente eleitoreiros. Têm disparado petardos, principalmente contra o governo federal.

SEM COMEMORAÇÃO

O dia 1º de maio, consagrado ao trabalhador brasileiro, não tem muito o que comemorar principalmente no estado de Alagoas. Durante longos sete anos comandando o Estado, o ex-governador sequer repôs a inflação que tanto atanazou a vida dos servidores públicos.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

E o Marco Referencial, hein? Depois de ser inaugurado e logo depois fechado aos turistas para a conclusão das obras, quando mesmo será aberto para visitação pública?

INFERNO NO TRÂNSITO

Se o trânsito já é caótico a partir das primeiras horas da manhã em toda Maceió, ficou pior ontem quando
um veículo colidiu com um poste no Eixo Quartel, paralela à Avenida Fernandes Lima. Apenas com isso, Maceió praticamente parou.

OPERAÇÃO DA PF

A Polícia Federal voltou a trabalhar no caso da compra dos respiradores que nunca chegaram aos seus destinos, deflagrando mais uma operação em nível nacional para coletar provas contra o desperdício do dinheiro público. Em Alagoas, a situação não é diferente, e o Estado, a princípio, levou um calote de R$ 5 milhões.

FURTO

Equipes da Sima notificaram o furto de oito refletores, que estavam na Associação Comercial de Maceió, localizada no bairro Jaraguá, em Maceió. O crime foi cometido nesta semana. Os equipamentos proporcionam ambientação diferenciada e são usados para a iluminação cênica, chamando atenção para campanhas de saúde e sociais.

FURTO 2

Esse crime se assemelha a outro que é bem frequente na capital alagoana e outros estados: o furto de cabos de cobre. Essa prática prejudica a população, pois deixa as ruas às escuras, e representam prejuízo aos cofres públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *