Confira fatos e notícias desta terça-feira (17)
   17 de maio de 2022   │     7:49  │  0

Otimista, disposto a trabalhar dia e noite por uma Alagoas melhor, o governador Paulo Dantas sabe, porém, que irá enfrentar muitos problemas pela frente deixados pelo ex-governador que passou mais de sete anos no governo.

Com mais de 1 milhão e 400 mil pessoas vivendo em dificuldades, das quais 400 mil abaixo da linha da pobreza absoluta, Paulo Dantas demonstrou que a área social será a prioridade do seu governo, embora vá tentar dar continuidade às obras inacabadas e fazer o que pode nesses próximos meses como governador do estado.

Sem surpresas

Como todos já sabiam, as eleições indiretas já apontavam Paulo Dantas como o mais forte candidato e não deu outra coisa na sessão do último domingo. Foi eleito, tomou posse, arregaçou as mangas e anunciou que agora é trabalhar muito a partir de agora.

Apoio político

Com uma pitada política no secretariado, afora os técnicos que foram indicados para cargos relevantes, o governador projeta fazer mais em pouco tempo e por isso mesmo já convocou todos os auxiliares para uma cruzada de trabalho para o desenvolvimento de Alagoas.

Dificuldades

Com problemas crônicos deixados por quem governou o estado por mais de sete anos, Dantas terá uma marca própria de administrar, com a experiência de quem foi referência no executivo ao ser eleito por duas vezes consecutivas prefeito do município de Batalha, encravado no sertão alagoano.

Digitais

No secretariado, de uma forma inteligente, afora a surpresa de prestigiar as mulheres com mais de 50% dos cargos, George Santoro, secretário da Fazenda no governo que terminou no da 2 de abril, voltou a comandar a pasta.

Projeto

Ontem pela manhã, no Palácio República dos Palmares, ocorreu a posse dos novos auxiliares de Paulo Dantas, que inicia o governo com o projeto de diminuir as desigualdades sociais e com a aplicação do Fecoep recursos que haviam sido desviados para obras eleitoreiras.

Experiência

Na área da segurança a indicação do delegado Flávio Saraiva repercutiu bem nos meios policiais. Preparado, com curso de segurança até em Israel, Saraiva terá a incumbência de diminuir os índices de violência e o poder de facções criminosas que invadem os presídios alagoanos.

Insatisfação

Embora não fizesse diferença, o que realmente aconteceu, uma ausência bastante comentada durante a eleição do último domingo na Assembleia Legislativa, foi a do deputado Olavo Calheiros. O tio do ex parece não ter ficado nada satisfeito com o resultado das eleições.

Interrogação

Com o orçamento do estado comprometido para este ano Paulo Dantas terá muitas dificuldades de continuar as obras deixadas por RF, algumas delas literalmente paralisadas há algum tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *