Confira fatos e notícias deste sábado (21)
   21 de maio de 2022   │     8:02  │  0

Casa arrumada, auxiliares já nomeados e destacados para a missão, o governador Paulo Dantas vai correr contra o tempo para demonstrar à toda sociedade alagoana as prioridades de sua administração com projetos modestos, mas diretamente voltados para os que mais precisam.

A orientação no Palácio República dos Palmares é colocar em prática o que foi projetado para os próximos meses dando ênfase especial aos programas sociais que nunca foram bem executados por quem administrou o estado por mais de sete anos e proteger as camadas sociais que vivem à margem da sociedade.

Retomando obras

As obras paradas feitas às pressas e inacabadas, também terão prioridade no atual governo, a exemplo da duplicação das rodovias Arapiraca-São Sebastião cujo canteiro estava parado há algum tempo e a Al 101 Norte, que até agora não passou do Distrito de Guaxuma e que ninguém sabe quando chegará à Barra de Santo Antônio como estava programado.

Manutenção

Outro desafio do governador Paulo Dantas que conhece profundamente os problemas que herdou, é a manutenção dos hospitais inaugurados à toque de caixa, de onde precisam de pessoal especializado, equipamentos modernos e medicamentos para atender à toda população em vários municípios alagoanos, inclusive Maceió.

Sem diálogo

Cargo comissionado é de livre nomeação e exoneração. Todo mundo sabe disso, mas, na administração pública, apesar dos acordos políticos, há um entendimento pacífico que na troca de comandos e chefias preserva-se, ao menos, as mulheres que estão de licença-maternidade. A exoneração de duas grávidas da SEMARH, publicadas no Diário Oficia desta sexta-feira (20), provocou a revolta dentro da pasta. Esperava-se um pouco mais de diálogo e bom senso dos gestores que assumiram a secretaria.

Máquina deficiente

A falta d´água em todas as regiões do estado de Alagoas atribuída ao trabalho deficiente da BRK Ambiental, será um dos problemas que a equipe do governo Paulo Dantas deverá enfrentar de saída, para não aumentar o desgaste da administração pública.

Protestos

Os diversos protestos da população sobre a falta d´água, tem tirado sono das autoridades governamentais e não sabe qual a mágica que será encontrada pela BRK para solucionar o grave problema.

De olho

Municípios que não fizeram o dever de casa durante a pandemia e agora fazem contratações milionárias com bandas e artistas para o São João, podem ser alvos de investigação por parte do Ministério Público, que está de olho em quem não cumpriu fielmente à missão que lhes foram confiadas.

Ladeira abaixo

Antes tido como uma promessa política com o apoio do ex que governou Alagoas por mais de sete anos, Rafael Brito saiu de um potencial candidatura de vice-governador para a escuridão política. Nem candidato a vice-governador, nem tampouco a deputado estadual, cuja eleição para a Assembleia Legislativa já estava devidamente congestionada.

Como fica?

O MDB, em Alagoas, com a provável candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República, deverá ter seu palanque esvaziado no estado, por que a família Calheiros é declaradamente eleitora da candidatura do ex-presidente Lula.

Por onde começar

Esta é a principal dúvida da equipe do governador Paulo Dantas ao se deparar com dezenas de obras paralisadas na capital e no interior deixadas pelo seu antecessor que passou sete anos no governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *