Confira fatos e notícias desta sexta-feira (27)
   27 de maio de 2022   │     7:26  │  0

O senador Fernando Collor e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, agiram rápido e acionaram a Defesa Civil do governo federal para prestar ajuda aos atingidos duramente pelo temporal que se abateu sobre Maceió e algumas cidades do interior do Estado. Além da ajuda técnica, o governo ainda possibilitará recursos para minimizar os efeitos das fortes chuvas.

O próprio presidente Jair Bolsonaro ficou solidário com os pedidos de Collor e Lira e se dispôs a fornecer uma ajuda humanitária com o objetivo maior de cuidar dos desabrigados e demais vítimas do temporal que durou pelo menos 72 horas.

Mesmo que as chuvas tenham dado uma trégua, os prefeitos das regiões mais atingidas precisam de ajuda urgente para atender os que mais precisam e recuperar as estruturas das cidades que foram duramente atingidas.

ACIRRADA

Ao tempo em que se aproximam as eleições de outubro, as discussões públicas vão se acentuando entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o senador Renan Calheiros. É farpa pra lá, farpa pra cá, e os adjetivos vão ficando cada vez mais pesados.

INVESTIGAÇÃO

Se depender de Arthur Lira os órgãos de fiscalização devem investigar por que caminhões compactadores foram comprados por R$ 9 milhões a mais do que as licitações feitas pelo governo federal. O dinheiro, segundo o deputado, sumiu.

VOLTA ÀS AULAS

Com muitas unidades de ensino atingidas, as aulas do município de Maceió só deverão voltar às atividades na próxima segunda-feira. Até lá o município vai recuperar as unidades mais atingidas e proporcionar segurança para toda a comunidade estudantil

MAIS CHUVA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve alerta ontem com aviso de chuvas mais intensas a partir de hoje à noite e se estendendo até o final de semana no litoral do Nordeste, com maior intensidade na Paraíba, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte e em Alagoas. Segundo o instituto, são esperadas chuvas que podem variar de 150 a 200 milímetros (mm) por dia.

OCEANO

Segundo a coordenadora, houve uma elevação acima da média na temperatura das águas dos oceanos que gerou um aumento na umidade. Essa umidade está sendo transportada pelos ventos para o continente, o que acaba gerando um grande volume de chuvas.

SALGADO

A ANS aprovou ontem o índice máximo de reajuste anual para os planos de saúde individuais e familiares. O aumento poderá ser de até 15,5%. As operadoras dos planos de saúde poderão aplicar o índice em mensalidades cobradas entre maio de 2022 a abril de 2023. São aproximadamente 8 milhões de beneficiários, o que corresponde a 16,3% do mercado.

ELE OUTRA VEZ

Achando pouco o que já proporcionou de desconforto com autoridades constituídas, o secretário George Santoro agora se envolve com projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados e que classifica combustíveis e energia como itens essenciais para limitar tributação. O secretário, que disse que o projeto iria quebrar o setor sucroalcooleiro, foi desmentido publicamente pelo presidente da União a Indústria da Canade-Açúcar, Evandro Gussi.

LEILÃO

Os Correios irão realizar leilão eletrônico de 81 motocicletas em Alagoas no dia 27 de junho, às 9h. Os veículos
foram utilizados nas operações e substituídos de acordo com a política de renovação da frota da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *