Confira fatos e notícias desta quarta-feira (1º)
   1 de junho de 2022   │     7:39  │  0

O governador Paulo Dantas adiou o início dos festejos juninos de hoje, dia 1º, para o dia 4, mas na prática não fará muita diferença. Com apenas três dias não dá para o governo do Estado resolver os graves problemas impostos pela chuvarada que se abateu sobre Alagoas. O projeto do São João vai continuar o mesmo, com recursos de R$ 20 milhões já definidos para serem investidos em todo o interior do Estado.

O adiamento do início da programação não ensejará em modificações significativas, a não ser que o governo venha a rever a situação dependendo da gravidade, onde milhares de pessoas estão desalojadas ou desabrigadas. O adiamento do início das festas de São João parece não representar absolutamente nada.

Mesmo com o adiamento de três dias, o governo do Estado garantiu que shows serão realizados, as bandas não vão parar de tocar e os festejos estão garantidos para alegria de uns e tristeza de outros.

AÇÕES EFETIVAS

Como havia prometido, o governador Paulo Dantas anunciou ontem um pacote de medidas para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas, entre elas um ajuda de R$ 2 mil para cada residência atingida pelos temporais. Mas a liberação do dinheiro não será de uma só vez. O Auxílio Chuva será pago em quatro parcelas.

ESTADO DE ALERTA

As chuvas voltaram com força na madrugada de ontem e os problemas ocasionados pelos temporais tendem a se agravar. As Defesa Civil do Estado e de Maceió estão realizando o resgate preventivo de famílias em áreas de risco, e a Igreja Católica já iniciou coleta de mantimentos e roupas que serão distribuídos às pessoas carentes no final de semana.

RECURSOS GARANTIDOS

A partir de agora, os recursos do Fecoep, que antes eram desviados para construção de Cisps e estradas, serão destinados exclusivamente aos projetos sociais emergenciais. Pelo menos é o que tem garantido o governador Paulo Dantas neste momento de calamidade pública, em face dos constantes temporais que têm se abatido sobre o Estado.

DE OLHO

O Ministério Público do Estado vai acompanhar de perto os gastos com as festas de São João pelos municípios, para garantir que os recursos sejam aplicados de forma racional. Mas tem recomendado, também, que as festas podem ser deixadas para depois.

AMEAÇADA

Mesmo com a ponte de Satuba precisando de reparos urgentes, as autoridades afirmam que ela não oferece risco a quem trafega por aquela área. Mas como a cabeceira da ponte poderia ceder a qualquer momento, inclusive apresentando rachaduras no próprio asfalto, não custa nada se ter muito cuidado.

APOSTANDO

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Otávio Praxedes, confia plenamente nas urnas eletrônicas e adiantou que a instituição está tomando todas as providências para que as eleições do dia 2 de outubro ocorram sem nenhuma anormalidade.

POSSE

A Companhia de Saneamento da Alagoas (Casal) conta com um novo diretor-presidente, o engenheiro Luiz Cavalcante Peixoto Neto, que é funcionário da companhia há 11 anos. Junto dele, também tomou posse, nesta terça-feira (31), Laura Petri Geraldino, para o cargo de vice-presidente Operacional

POSSE 2

Os dois estão substituindo o ex-presidente Clécio Falcão, que ficou mais de sete anos à frente da empresa, e o ex-vice-presidente Humberto Carvalho Júnior, que ficou mais de três anos na Casal. Luiz Neto ocupou diversos cargos na Casal, desde supervisor de projetos, gerente de obras, assessor técnico para Novos Negócios, a superintendente para Novos Negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *