Confira fatos e notícias desta sexta-feira (03)
   3 de junho de 2022   │     7:42  │  0

O governo do Estado torce, mas ainda não existe uma definição sobre os R$ 2 bilhões da concessão da Casal para a BRK Ambiental, se ficarão com o estado de Alagoas ou com os municípios da Região Metropolitana.

O impasse, mesmo que o Supremo Tribunal Federal tenha reconhecido que os municípios têm direito, é alvo ainda de apreciação na Assembleia Legislativa, que discute a constitucionalidade do projeto que chegou na Casa de Tavares Bastos. Em jogo, a bagatela de R$ 2 bilhões.

Enquanto isso, depois que o Estado entregou a Casal à BRK, a distribuição de água continua um sério problema tanto em Maceió como nos outros municípios, o que tem acarretado protestos da população.

FILÉ

Com a outorga, a BRK Ambiental ficou com o filé da empresa, ou seja, a distribuição de água, enquanto a Casal que muito antes dava sinais de recuperação financeira, tem a responsabilidade de furar poços e entregar o produto à empresa.

FORRÓ EM MACEIÓ

Com a situação crítica superada e os órgãos da prefeitura atentos sobre as previsões meteorológicas, Maceió vai, sim, realizar as festas de São João, evento esperado e que vai garantir emprego e renda para milhares de alagoanos.

Paralelamente, a prefeitura continuará atuando em ações preventivas dos canais e desobstruções de galerias, para garantir a segurança de todos.

PREVENÇÃO

As ações preventivas realizadas pela prefeitura de Maceió durante todo os últimos doze meses permitiram que os efeitos dos temporais fossem os mínimos possíveis. A prefeitura retirou mais de 100 toneladas de entulhos, colocou mais de 20 mil metros de lonas especiais em áreas consideradas críticas e construiu abrigos para mais de 200 pessoas.

NEGLIGÊNCIA

O abandono a que foi relegado o Hospital Geral do Estado nos últimos anos demonstra a insensibilidade do governo com a saúde pública de Alagoas. Pelo menos é o entendimento do deputado Davi Davino, que tem tecido críticas ácidas contra a administração de quem passou mais de sete anos governando o Estado.

VELHO PROBLEMA

Nas denúncias feitas na Assembleia Legislativa pelo deputado, pacientes dormem pelos corredores, o número de óbitos tem aumentado nos últimos anos por falta de atendimento, “enquanto o Estado usou muito cimento em obras eleitoreiras e pouco sentimento com as pessoas”, dispara Davino.

SÓ PROPAGANDA

Para o deputado, que aumentou as críticas contra o governo passado, a saúde pública só vai boa nas propagandas oficiais, enquanto as deficiências são jogadas para debaixo do tapete, a exemplo da falta de um projeto de segurança no HGE que deveria ser aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

VANDALISMO

Equipamentos públicos que foram revitalizados há pouco tempo já estão sendo alvos de vandalismo, segundo aponta a própria Prefeitura de Maceió, responsável pela manutenção dos espaços. Um dos casos informados pelo órgão municipal está o assento de madeira do balanço gigante, localizado na orla lagunar, bairro da Santa Amélia, parte alta da capital.

VANDALISMO 2

No final de maio deste ano, o assento foi furtado pela segunda vez no ano, já que a primeira tinha ocorrido no início do ano. A Prefeitura registrou a retirada do cercadinho de madeira colocado no canteiro central. Ainda de acordo com o órgão, a Praça do Skate também foi alvo de vandalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *