Confira fatos e notícias desta quinta-feira (09)
   9 de junho de 2022   │     7:45  │  0

O Ministério Público não vai deixar por menos e projeta fazer uma dura fiscalização nas contratações de atrações para as festas de São João que já começaram no Estado pelas prefeituras. Ressabiados com denúncias passadas de superfaturamento das bandas e cantores procedimentos que enriqueceram muitos gestores e atravessadores anos atrás, o MP já está de olho aberto para quem queira seguir o caminho da ilegalidade. Os preços astronômicos de bandas
e cantores que não têm nenhuma relação com os festejos juninos também estão na mira das fiscalizações.

Para muitos observadores, sempre tem alguém que leva vantagens nessas contratações, embora não existe até agora algum caso específico. Por via das dúvidas, o MP está atendo para possíveis irregularidades, principalmente em um momento especial como este quando pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas.

PREOCUPAÇÃO

A proliferação de pesquisas no Estado, mesmo que registradas no Tribunal Superior Eleitoral, não é parâmetro para que ela realmente seja efetiva, concreta, com absoluta segurança. E isso é o que vem preocupando os juízes da Corte, que estudam alternativas para coibir exageros e consultas que possam beneficiar candidatos.

PRESSÃO

Deputados da oposição cobram do governo do estado a utilização de recursos do Fecoep que somam centenas de milhões de reais nos cofres, para o combate à pobreza e o socorro às vítimas dos últimos temporais. Mas andam dizendo por aí que o dinheiro guardado era para obras de prevenção, o que não foi feito desde o ano de 2015.

MARCA DE CAMPANHA

O ex-governador, que participa de todos os atos políticos do atual governo, continua com a marca de sua administração em todas as peças publicitárias que estão no ar. Ou seja, uma situação subliminar de fazer campanha à custa da nova administração.

ASSIM, NÃO

O melhor governo do Brasil? Parece existir um certo exagero na propaganda oficial do governo de Alagoas, que, cada vez mais, tenta empurrar o ex-governador na campanha com vistas às eleições de outubro próximo.

ALÔ, TRE

A Justiça Eleitoral parece que ainda não percebeu que candidatos atrelados ao governo fazem descaradamente campanha política antecipada. É o caso do ex-governador, que não perde nem aniversário de boneca.

CONVERSA FIADA

O governo federal já investiu mais de R$ 1 bilhão na construção do Canal do Sertão, mas os adversários do presidente Jair Bolsonaro reclamam da falta de novos recursos. Mas seria interessante cumprir com as regras estabelecidas e evitar a suspeição de superfaturamento identificadas pela Controladoria Geral da União, que sugeriu suspender o envio de novos recursos até sandas as irregularidades.

SELO AEDES

A Câmara de Maceió aprovou ontem projeto de lei que prevê a criação de um selo de classificação para ser fixado nos imóveis da capital, de acordo com o nível de condições de procriação do mosquito Aedes aegypti.

O PL é inspirado no sucesso alcançado pela cidade de Água Branca, no município do Piauí, que reduziu os índices de infestação em 7,4% no período de dois anos.

ERRAMOS

Por uma falha técnica, a matéria sobre a prisão de suspeitos do furto de bens do influenciador digital Carlinhos
Maia, publicada na página A7 da edição de ontem, saiu com o título incompleto. A forma correta é: “Após prisão, influenciador espera que tudo seja resolvido”. Pedimos desculpas aos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *