Confira fatos e notícias desta quarta-feira (15)
   15 de junho de 2022   │     7:58  │  0

O senador Fernando Collor, como estava previsto, confirmou na manhã de ontem sua disposição de disputar o governo de Alagoas nas eleições de outubro. Ele contará com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que programará uma visita ao Estado nos próximos dias.

Com a chegada de Collor, agora são quatro candidatos com potencial de chegar ao Palácio República dos Palmares. A partir de agora e até as convenções, todos os participantes do embate nas urnas no dia 2 de outubro vão procurar fazer novas composições e alianças políticas.

No vídeo que circulou bastante nas redes sociais, Fernando Collor diz que tomou a decisão de lançar sua pré-candidatura ao governo, “por entender que precisamos de um governador de todos, que goste de gente”, ou seja, de um governo com viés sociais e que esteja junto da população.

APOIO DE BOLSONARO

Ao lançar sua pré-candidatura, Collor deixou bem claro que ela “nasce com apoio do presidente Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do Auxílio Pandemia do Vale Gás do Programa Casa Verde e Amarela, da transposição do São Francisco, do apoio ao AGRO e à agricultura familiar”.

PARTIDA

Com o anúncio de Fernando Collor, sobe o número de candidatos ao governo e, na prática, a campanha está começando. Os candidatos caem em campo para a realização de novas alianças e fortalecer o palanque dos presidenciáveis.

SEM DEFINIÇÃO

Por enquanto, o senador Fernando Collor ainda não bateu o martelo de quem será o vice de sua chapa, o que deve acontecer nos próximos dias depois. Alguns nomes já circulam nas redes sociais, mas apenas como especulações.

EXPLICAÇÕES

A judicialização na pré-campanha eleitoral já é uma realidade, e o senador Rodrigo Cunha, do União Brasil, terá de justificar gastos em outdoors com uma maneira nada sutil de lançar sua candidatura no Estado. O Patriota provocou a Justiça Eleitoral e a encrenca começou.

QUEM SAIRÁ GANHANDO

Com a saída de Collor da disputa do Senado, naturalmente alguém vai sair ganhando politicamente e não será quem governou Alagoas por mais de sete anos e deixou um considerável baú de dívidas para Paulo Dantas. Outros candidatos, a exemplo de Davi Davino e Ronaldo Lessa, estão na ordem do dia.

NOVAS ALIANÇAS

Prudentes, os candidatos ao governo do Estado vão esperar a realização das eleições no dia 2 de outubro para saber como ficam as composições políticas. Até lá, nada de agressões, afora aquelas que já acontecem no dia a dia da política alagoana.

PLANO DE TRABALHO

A Prefeitura de Maceió apresentou ao Ministério Público Federal (MPF), nessa segunda-feira (13), o plano de trabalho que vai destinar R$ 6,5 milhões à população atingida pelas fortes chuvas que caíram na capital, nas últimas semanas. O recurso foi enviado pelo Governo Federal e levou em consideração a decretação da situação de emergência pela Prefeitura, em maio. O Município pretende executar ações em 180 dias.

AMBULANTES

Os ambulantes que vão comercializar produtos nas festas de São João em Maceió não pagarão a taxa de autorização para trabalhar nos espaços dos eventos. Isso porque, um Projeto de Lei que isenta esses trabalhadores do tributo, de autoria da Prefeitura de Maceió, foi aprovado pela Câmara de Vereadores da capital ontem. A matéria tramitou em regime de urgência. A medida será válida até o dia 1 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *