Confira fatos e notícias desta terça-feira (26)
   26 de julho de 2022   │     7:25  │  0

A posse do novo desembargador Fábio Ferrario, acontecida ontem à tarde no Tribunal de Justiça de Alagoas, foi uma das solenidades mais prestigiadas dos últimos anos e que contou com a presença de advogados, autoridades e amigos.

Ferrario, com amplo conhecimento jurídico onde exerceu cargos relevantes no Estado e fora dele, foi escolhido pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas e por certo será um reforço substancial para a magistratura alagoana.

DESORGANIZAÇÃO

A inauguração no último sábado da Havan, maior loja de departamentos do Brasil e que proporcionou centenas de empregos aos alagoanos, foi marcada por empurra-empurra, maioria sem máscaras de proteção e o que houve mais grave: ineficiência da SMTT, que não soube administrar o gigantesco engarrafamento que se formou na região.

FALTA PLANEJAMENTO

Como era de esperar, os problemas no trânsito voltaram a acontecer no domingo na Avenida Durval de Góes Monteiro, criando problemas para a circulação de veículos para quem reside nas proximidades. A SMTT deve agir com planejamento para não contribuir com mais um problema para a cidade de Maceió.

ALERTA

Como, nesta quarta-feira, mais um novo supermercado será inaugurado na Avenida Menino Marcelo, é bom a SMTT tentar organizar o trânsito na área, já que são recorrentes problemas de engarrafamentos no local. Como todo problema na parte alta da cidade reflete na parte baixa, é bom a prefeitura ir se preparando para o pior.

EMBATE

O deputado Davi Davino tem sido um crítico contumaz do ex-governador. Entre outras coisas, questiona como um governo que se diz o melhor do Brasil tem 51% de sua população passando necessidade.

VICIO

Os problemas que a Secretaria de Saúde vem passando, com sucessivas denúncias, são casos recorrentes. No governo passado uma onda de escândalos povoou o sistema de saúde e parece continuar agora no governo de Paulo Dantas.

FREIO

Para aliados do Palácio República dos Palmares, será necessário o governador dar um freio de arrumação, para que a Saúde entre realmente nos eixos, tanto no atendimento à população quanto na necessidade de fazer uma administração austera, sem denúncias que atinjam o coração do poder.

INDÍGENAS

Após as fortes chuvas que atingiram o estado, a Defensoria Pública da União recomendou que o governo do Estado de Alagoas adote medidas assistenciais para alimentação, água, saúde e transporte das comunidades indígenas das etnias Aconã e etnia XucuruKariri, que ficaram ilhadas. Devido às chuvas, a etnia Aconã, que fica em Traipu, às margens do Rio São Francisco, e a etnia Xucuru-Kariri, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, ficaram isoladas, já que os acessos a essas comunidades foram destruídos pelas enchentes.

POSTE

Após pedido do Crea/AL, o Ministério Público de Alagoas instaurou procedimento administrativo com o objetivo de apurar a localização de postes de energia elétrica em meio a um trecho de rodovia que liga os municípios de Taquarana e Belém. De posse de vídeo que mostra os postes instalados no acostamento e no meio da rodovia, o promotor de Justiça José Alves Neto, abriu investigação e pediu esclarecimentos à Equatorial e ao governo do Estado, que recentemente inaugurou a via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *