Confira fatos e notícias desta quinta-feira (28)
   28 de julho de 2022   │     7:41  │  0

Na semana que antecede o fim das convenções partidárias, aumenta o corpo a corpo das alianças na capital e no interior, principalmente com a indicação dos candidatos a vice, onde só agora, dos partidos mais robustos, apenas o União Brasil cravou na candidatura de Jó Pereira, fazendo dobradinha com o senador Rodrigo Cunha, e o MDB terá como vice de Paulo Dantas o atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, do PDT.

Collor e Rui Palmeira, os mais fortes candidatos, embora já demonstrem perspectiva da escolha dos companheiros de chapa, ainda não bateram o martelo, o que deve acontecer até o final de semana ou no mais tardar 5 de agosto.

Para analistas políticos, a eleição para o governo de Alagoas será muito equilibrada e todos disputam o cargo com a mesma intensidade, embora o Guia Eleitoral possa mostrar a diferença entre os candidatos.

OS TEMPOS MUDAM

Em um encontro do Partido dos Trabalhadores em que foi lançada a candidatura do advogado Welton Roberto para deputado estadual, o que mais chamou a atenção foram pessoas participantes que até há bem pouco tempo não queriam conversa com o PT.

DESACREDITANDO

As últimas pesquisas eleitorais são vistas com muita reserva para quem está mergulhado nas análises políticas. Uns acreditam nelas, outros não. E assim vai continuar até uma possível polarização entre os candidatos.

PROJEÇÃO

A perspectiva de alguns partidos elegerem muitos candidatos a deputado estadual tem assombrado agremiações que lutam para marcar presença na Assembleia Legislativa. Pelo MDB haverá algumas decepções, observam estrategistas políticos.

INADIMPLÊNCIA

Ao contrário do que diz o governo da boa saúde financeira do Estado, parece que não é bem assim. A Santa Casa de Misericórdia de Penedo está suspendendo serviços básicos para atendimento à população por falta de pagamento pela Secretaria de Saúde, prejudicando assim milhares de pessoas.

MESMO CAMINHO

Pelo andar da carruagem, a unidade da Santa Casa em São Miguel dos Campos também vem sofrendo dos mesmos males. Falta de recursos, servidores sem receber salários e carência de insumos básicos para que a instituição preste como sempre os seus relevantes serviços sociais.

SUSPENSE

Nos bastidores políticos circulam informações de que o ex-prefeito Rui Palmeira pode abdicar de sua candidatura ao governo e fazer novas composições políticas. Se é verdade ou não, Palmeira tem circulado e até contatos já fez com o governador Paulo Dantas. Aliados do ex-prefeito acham que existe alguma coisa no ar além dos aviões de carreira.

CONVERSA FIADA

O vereador Fábio Costa voltou a afirmar que o governo tem faltado com a verdade ao anunciar a redução do ICMS para o etanol de 9%. Ele mesmo mostra a nota fiscal onde o Estado massacra o contribuinte cobrando 19% de imposto.

VACINAÇÃO

Na próxima segunda-feira (1º), o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol, será ponto de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza. A imunização acontecerá na Escola Estadual Professor José da Silveira Camerino, das 9h às 16h. No local, adultos e adolescentes a partir dos 12 anos poderão receber o imunizante. O cidadão deverá apresentar RG ou Certidão de Nascimento, CPF ou Cartão do SUS, Cartão de Vacinação e Documento de Identificação do responsável, em caso de menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *