Confira fatos e notícias desta quinta-feira (04)
   4 de agosto de 2022   │     7:45  │  0

A imensa torcida azulina tem todo o direito de exigir providências urgentes da diretoria executiva pela má fase que o time vem passando, mas longe de fazer pressão através de ameaças e vandalismo. Com certeza esta pequena parte do que se diz torcida não representa, de fato, a grande Nação Azulina.

Ameaçar sua diretoria, depredar o patrimônio público e ameaçar dirigentes, sejam eles quais forem, não devem fazer parte do futebol que encanta a todos em qualquer lugar do mundo. Que as exigências continuem de forma civilizada, com diálogo, cobrando ações e sobretudo o amor que cada profissional tem a obrigação de defender as cores azul e branca. Nunca através da violência, artifício abominável numa sociedade organizada.

SERENIDADE

Dirigentes e a torcida, de um modo geral, têm que ter serenidade nas suas ações, nas cobranças, nas reivindicações. Apelar para a falta de bom senso é colocar em risco o clube e sua principal equipe. Agora, é hora de todos, juntos, adotar medidas que venham ajudar ao CSA ficar cada vez mais forte.

EFEITO NEGATIVO

As agressões patrocinadas por um pequeno grupo repercutiram negativamente em toda a sociedade alagoana. Não é com violência que se constrói a paz. Não é com agressões que o clube azul e branco vai encontrar seu melhor caminho de continuar competindo na Série B.

ESTRAGO

As fortes chuvas que se abateram sobre o estado de Alagoas nas últimas horas causaram prejuízos como deslizamento de barreiras, alagamentos e desalojamento de famílias.

AÇÕES ESPERADAS

A exoneração de secretários tanto do governo do Estado como da prefeitura de Maceió é rotina na mudança do panorama político ao fim das convenções partidárias. E ainda vem mais, preveem especialistas na seara política.

ENGANAÇÃO

O Procon de Maceió está apertando o cerco contra algumas empresas que tentam burlar o consumidor, oferecendo muitas das vezes produtos com quantidade inferior ao que é demonstrado nas embalagens.

OLHO VIVO

O superintendente do órgão municipal, Leandro Almeida, alerta também para o consumidor ficar atento aos valores nutritivos, os quais, em alguns casos, não correspondem às necessidades da população. Algumas empresas já estão instadas a prestar informações e podem ser multadas por isso.

TUCANO NO NINHO

Dessa vez o PSDB alagoano não ficou em cima do muro. É o caso do ex-governador Téo Vilela, que se dispõe a votar em Simone Tebet para presidente e na tucana Mara Gabrilli para vice, candidaturas, aliás, que ainda não decolaram.

AUTISTAS

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, está ofertando 400 vagas gratuitas para professores da rede pública da educação básica para o curso de aperfeiçoamento em alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no contexto da educação infantil.

As aulas serão lecionadas na modalidade à distância, com início no dia 9 de setembro, e término em março de 2023. O objetivo principal do curso é oferecer a professores da educação infantil da rede pública uma formação continuada em nível de aperfeiçoamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *