Confira fatos e notícias desta quarta-feira (10)
   10 de agosto de 2022   │     7:41  │  0

Os últimos acontecimentos registrados durante as convenções partidárias demonstraram que muitas surpresas ainda deverão acontecer à medida que se aproxima o prazo para a entrega das atas ao Tribunal Regional Eleitoral.

Por baixo dos panos, ainda existem muitas indefinições e até mesmo substituições que podem acontecer no decorrer da semana, trabalho que está sendo feito diuturnamente pelos partidos que trabalham com novas alianças.

O prefeito JHC, por exemplo, sem poder continuar com a aliança com o União Brasil, apenas indicou um candidato ao Senado, no caso o Major Diego, do Corpo de Bombeiros.

JHC deixa transparecer que irá apoiar Rodrigo Cunha, do União Brasil, embora, explicitamente, venha um pouco reservado quando o assunto é a eleição de outubro.

SEM CONFIRMAR

As informações de que Arthur Albuquerque, do Republicanos, teria desistido de ser o vice de Rui Palmeira andaram sendo desmentidas durante todo o dia de ontem. Mas nada que fosse batido o martelo com relação à candidatura.

MARCHA À RÉ

Alguns candidatos a cargos majoritários decididamente ainda não decolaram e, a cada nova pesquisa de opinião, a situação parece ficar mais complicada ainda. Há quem diga que existe muita coisa no ar até sexta-feira, além dos aviões de carreira.

ÀS ESCONDIDAS

Um conhecido restaurante na orla de Maceió tem sido palco de encontros furtivos. Recentemente, um trio
polêmico se aboletou em uma das mesas e começou o rosário de lamentações e projeções de futuras traições. O que está se consolidando.

FUTURO INCERTO

Algumas pesquisas que circulam por aí apresentam sinais de que alguns candidatos vão deixar a campanha no meio do caminho. Os números não estimulam que alguns candidatos se endividem e não tenham sucesso nas eleições de outubro.

ALÍVIO

Mesmo reclamando do aperto financeiro e com dívidas a pagar, os alagoanos devem ir às compras no Dia dos Pais, de acordo com a expectativa da Federação do Comércio. Estima-se que o consumo médio nas compras atinja um percentual de mais de R$ 33 milhões, o que vem aliviar as dificuldades dos empresários que ainda se ressentem dos efeitos da pandemia.

SINAL DE ALERTA

O aparecimento de um caso concreto da varíola dos macacos, em Maceió, diagnosticado em um turista capixaba, alertou os médicos sanitaristas para as consequências de um surto. Mesmo que até agora alguns casos tenham sido descartados, não deixa de ser preocupante a circulação desse novo vírus.

TAXA

As empresas instaladas em Maceió que ainda não pagaram a segunda parcela da Taxa de Licença e Funcionamento (TLF) de 2022 têm até 31 de agosto para regularizar sua situação junto à Prefeitura. Para emitir a TLF, basta acessar o portal tributário da Secretaria Municipal de Economia (Semec), escolher a opção ‘Mobiliário – Empresa/Autônomo’ e baixar a guia referente ao mês de agosto.

VACINAÇÃO

Dados do Ministério da Saúde apontam que há, pelo menos, sete anos Alagoas não atinge a meta de cobertura vacinal de bebês menores de um ano contra a poliomielite, que é a doença que causa a paralisia infantil. A meta preconizada pelo ministério é de 95% do público alvo. Em 2015, esse percentual chegou a 94,3% em Alagoas e caiu para 75,1% no ano passado. Um fato preocupante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *