Confira fatos e notícias desta quarta-feira (17)
   17 de agosto de 2022   │     8:08  │  0

O assassinato da motorista por aplicativos Amanda Pereira, ocorrido na madrugada de ontem, revela o risco que todos os que trabalham no setor passam no dia a dia para sobreviver. Mesmo com algumas medidas de proteção, torna-se praticamente impossível prever violências ou alertar a polícia sobre a ocorrência de muitos casos suspeitos.

Os assassinatos e agressões se sucedem com frequência e, mesmo que a polícia venha alertando para os riscos do transporte de passageiros principalmente durante a madrugada, as medidas não são suficientes para a solução do grave problema.

Mais uma vez, entre tantos outros que já aconteceram, os motoristas por aplicativos fizeram um protesto ontem na Avenida Fernandes Lima para exigir providências sobre o assassinato da colega, a qual, pelas primeiras investigações, havia sido assassinada por asfixia.

CAÓTICO

As manifestações, ao longo do dia, se alastraram por vários pontos de Maceió, tornando o trânsito um inferno. Mesmo com ações de agentes da SMTT, a situação ficou incontrolável. A parte alta e a baixa da cidade transformaram-se em um engarrafamento só.

PARTIDA

A desistência de alguns candidatos por força de compromissos com grupos políticos começou agora, com a saída de Marcius Beltrão, que disputaria uma vaga para a Câmara Federal pelo União Brasil. Esse foi o primeiro de muitos casos que ainda devem acontecer durante a campanha.

PRA VALER

A campanha começou ontem pra valer, mas apenas dois candidatos ao governo foram ontem às ruas para contatos com o eleitorado, intensidade que deve aumentar no decorrer da semana.

CHOQUE

A saída de Marcius Beltrão do páreo afeta diretamente no coeficiente eleitoral, e o União Brasil não deverá alcançar o objetivo de eleger dois deputados. Pelas contas só deverá eleger mesmo um, caso os ventos não digam o contrário.

PRIORIDADE

As tão conhecidas fake news serão alvo prioritários da Justiça Eleitoral, que exercerá uma severa fiscalização e punir quem não está cumprindo a legislação. Até o final de setembro, a campanha poderá ser realizada por todos os candidatos, evitando, porém, excessos proibidos pelas regras em vigor.

APERTO

De acordo com as regras estabelecidas, a divulgação de conteúdo “gravemente descontextualizado” com o objetivo de beneficiar um candidato, influenciar as eleições, ou ainda atingir a integridade dos processos de votação, apuração e totalização de votos, o infrator responderá na Justiça com ações penais.

APROVADO

Com apenas dois votos contra dos deputados Davi Maia e Jó Pereira, o Projeto de Lei oriundo do Poder Judiciário que regula a licença-prêmio a juízes e desembargadores foi aprovado ontem no plenário da Assembleia Legislativa. O projeto será enviado para o Palácio República dos Palmares para ser sancionado pelo governador Paulo Dantas.

PENEDO

Após matéria da Gazeta, o Ministério Público Estadual instaurou Inquérito Civil Público para apurar a denúncia de supostas irregularidades em processos licitatórios realizados por servidores e agentes políticos de Penedo.

A Gazeta mostrou a estreita relação entre os filhos do prefeito de Penedo e os sócios de uma empresa contratada para obras na cidade. A representação traz indícios de que os processos licitatórios foram direcionados no sentido de proporcionar o favorecimento pessoal do prefeito, sua família e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *