Confira fatos e notícias desta quinta-feira (25)
   25 de agosto de 2022   │     7:52  │  0

O Tribunal Regional Eleitoral que já acenou de não permitir que candidatos ligados ao governo do Estado participem de comícios em eventos oficiais, o que tem sido recorrente em municípios no interior, pode endurecer o jogo nos próximos dias, para que as normas estabelecidas por lei não deixem de ser levadas em consideração.

O que se tem observado nos últimos dias, tanto é que o assunto já foi motivo de proibição pelo TRE, é que a dupla Paulo Dantas/Renan Filho candidatos ao governo e ao Senado, respectivamente, tomaram como rotina fazerem comícios em eventos oficiais em deslocamentos a bordo de possantes helicópteros, o que vai de encontro à proporcionalidade entre todos os candidatos que disputarão as eleições de 2 de outubro.

RIGOR

Quem circula nos corredores da Justiça Eleitoral sente que a disposição dos desembargadores é de punir exemplarmente quem atropelar as normas estabelecidas, não permitindo excessos para proveito próprio de qualquer candidato.

ATENTOS

Todos os partidos envolvidos na disputa eleitoral de outubro estão atentos aos excessos cometidos pelos adversários. Foi o caso da coligação Alagoas Merece Mais, dos candidatos Rodrigo Cunha, do União Brasil, e da vice, Jó Pereira, do PSDB, que pediu a cassação da candidatura de Paulo Dantas pelo uso indevido de helicóptero da Secretaria de Segurança Pública em suposta campanha antecipada em ato ocorrido no dia 6 de agosto.

NA MIRA

O candidato Davi Davino não deixou por menos e também pediu a impugnação da candidatura do ex-governador, alegando que Renan Filho, na prática, nunca deixou o governo, já que participa na capital e no interior em todos os atos administrativos da administração pública com o objetivo de fraudar a Lei Eleitoral.

RISCO DA VARÍOLA

O aumento de número de casos suspeitos da varíola dos macacos tem preocupado as autoridades de saúde para que não se estabeleça no estado um surto da doença. Até ontem foi registrado um total de 99 notificações, com 20 casos descartados e 77 em investigação. Maceió, pelas estatísticas, lidera o número de casos, enquanto Arapiraca segue em segundo lugar.

SEM FREIO

Como já se tornou rotina, mais um protesto foi realizado na tarde de terça-feira quando moradores da região fecharam a Ladeira dos Martírios, exigindo o pagamento do auxílio-chuva prometido pela prefeitura de Maceió e o governo do Estado.

INIMIGA

Muita gente está lançando com muito entusiasmo as candidaturas a deputado estadual com músicas e com direito a rojões, mas parece que ainda não se preocupou em fazer as contas para chegar à Assembleia Legislativa. As calculadoras têm desestimulado alguns candidatos.

ROTINA

Contando com a Operação Beco da Pecúnia, realizada pela Polícia Federal, mais duas outras ações foram deflagradas esta semana pelas Polícias Civil e Militar. Enquanto a primeira foi a prisão do prefeito Gilberto Gonçalves, de Rio Largo, por suposto desvio de recursos federais, as outras duas foram destinados a traficantes de drogas na parte alta da cidade.

VOTO EM TRÂNSITO

O TSE prorrogou até sexta-feira (26) o prazo para os eleitores solicitarem o voto em trânsito. A decisão foi assinada e publicada em portaria da terça-feira (23) pelo presidente da Corte, o ministro Alexandre de Moraes. A data limite para fazer o pedido havia terminado na última quinta-feira (18).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *