Confira fatos e notícias desta terça-feira (30)
   30 de agosto de 2022   │     7:30  │  0

Agências contratadas a peso de ouro, roteiro matematicamente estudado, assuntos escolhidos por especialistas para impressionar o eleitorado, mas, mesmo assim, alguns candidatos não conseguem e, definitivamente, pela amostra desde a última sexta-feira não vão convencer no Guia Eleitoral.

Instrumento instituído para influenciar e esclarecer o eleitor como votar bem no dia 2 de outubro, o Guia tanto serve para uns, como para outros tem se tornado um desastre. E o resultado do esforço inútil de alguns candidatos só se vai comprovar quando as urnas forem abertas. Até lá eles navegam no barco da ilusão.

DESTEMPERO

O candidato ao governo do União Brasil tem demonstrado, ao agredir adversários políticos, que está muito longe de chegar a disputar o segundo turno. Sem entusiasmar o eleitorado nem tampouco decolar na campanha, já era tempo de o candidato jogar a toalha para não ser decepcionado nas urnas.

DESESPERO

Ao tentar atingir concorrente ao governo do Estado com fake News, o candidato do União Brasil revelou imaturidade política, inapetência para uma disputa majoritária e demonstra que mais cedo ou mais tarde ficará pelo caminho.

DISTANCIAMENTO

Algumas pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral na semana passada mostram que o candidato ao governo de Alagoas pelo União Brasil se distancia cada vez mais dos dois primeiros colocados.

REPROVÁVEL

A agressão pessoal seja pelo Guia Eleitoral, seja pelas redes sociais, é uma apelação reprovável de alguns candidatos, em que um deles recebeu uma resposta direta e bem ao gosto do eleitorado. O disparate, em um sinal pouco convencional, fez com que a atitude fosse reprovada por internautas, numa sábia compreensão de que não é assim que se faz política.

TROCO

Não demorou muito para o candidato do PTB dizer, nas redes sociais, que o próprio Cunha, no seu plano de governo, é quem fala da “prospecção de parcerias público-privadas para manutenção, construção e monitoramento de rodovias estaduais”. “Ele não passa de um menino mimado aproveitador, onde sua eleição serviu para que o povo alagoano enxergasse o mandato xoxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente que fez ao longo desses anos”, sapecou Collor.

TENSO

O clima político não anda nada bom nos municípios do Pilar e Satuba e por isso mesmo o Tribunal Regional Eleitoral aprovou a solicitação do juiz Luciano Andrades indicando a necessidade da presença de tropas federais. Agora, o pedido sobe para a apreciação do Tribunal Superior Eleitoral.

PARTIDA

Os dois pedidos de tropas federais aprovadas pelo TRE são os primeiros e outros certamente já estão na fila. Afinal de contas, algumas regiões problemáticas já estão há muito tempo na mira da Justiça Eleitoral.

DE VOLTA

Os advogados do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves agiram rápido e conseguiram, no final da tarde de sexta-feira, a revogação de sua prisão. O relaxamento da prisão foi concedido pelo próprio juiz do Tribunal Regional Federal, desembargador Élio de Siqueira

INVESTIGAÇÕES

O assassinato do auditor fiscal da Secretaria da Fazenda, João de Assis Pinto Neto ainda tem muito que se apurar. E a polícia está investigando os mínimos detalhes para saber como foi praticado o bárbaro assassinato. Para setores da segurança pública, a prisão da mãe dos acusados na manhã de ontem, vai esclarecer mais algumas questões que estão sendo levantadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *