Confira fatos e notícias desta quinta-feira (22)
   22 de setembro de 2022   │     8:11  │  0

Mais uma pesquisa em nível nacional, desta vez do Ideb – Índice de desenvolvimento da Educação Básica – desmonta a farsa do governo passado de que Alagoas é um dos estados que mais avançaram na área educacional.

Ao contrário do que vinha dizendo, pelos números do Ministério da Educação, Alagoas tem o 4º pior desempenho do País no ensino médio. E, se não fossem os dados oficiais, os alagoanos ainda estariam acreditando na propaganda oficial do governo passado de que Alagoas estaria bem posicionado no ranking oficial, o que não era verdade, como
se vê agora.

Aos poucos, em doses homeopáticas, a população vai tomando conhecimento, através de informações oficiais, de que os serviços prestados nas áreas de Educação e Saúde pelo Estado não eram esse ouro 18 como vinha sendo divulgado.

NO AR

Os moradores da Vila Brejal reclamam e protestam sobre o pagamento do auxílio-chuva, mas a prefeitura de Maceió justifica de que tudo está sendo feito dentro do planejado. Ou seja, quem tem direito, recebe. Mas alguns moradores não pensam exatamente assim e têm complicado o trânsito de Maceió com algumas interdições.

APERTANDO

A Justiça Eleitoral vai aumentar a fiscalização contra crimes eleitorais, mas tem dificuldades de identificar redutos que compram votos principalmente na periferia de Maceió. Os cadastros, de acordo com muitas denúncias, correm solto exatamente nas localidades onde prolifera a pobreza absoluta.

OS MESMOS

Para observadores políticos, o suborno é comum nesta época de eleições e os protagonistas, se for feito um levantamento criterioso sobre o assunto, são os mesmos. Basta abrir as urnas para saber onde está a influência dos negociadores.

APELAÇÃO

Mesmo que não sejam factíveis, as promessas para a realização de projetos sociais vêm inundando o Guia Eleitoral no rádio e na TV. Mais de 90% delas não serão cumpridas, e a população sabe disso. Mesmo assim, os candidatos não economizam palavras a esta altura da campanha.

REFLEXO

Para complicar o já complicado trânsito na parte baixa da cidade, a BRK Ambiental iniciou ontem pela manhã uma obra para recuperação de trechos da rede coletora de esgoto na rua Sandoval Arroxelas e que vai até sábado. Até lá, muita paciência dos motoristas.

COMPROMISSO

O senador Fernando Collor, candidato ao governo, no encontro com lideranças da segurança pública, garantiu compromissos com os militares de Alagoas e anunciou, se eleito, criar a Defensoria Pública para policiais alvos de perseguição, além da revogação do desconto previdenciário que penaliza profissionais na ativa e pensionistas.

QUASE PARANDO

Mesmo que o governo venha anunciando centenas de obras em andamento, muitos estão quase parando. Na região do Agreste e do Sertão os sinais são bem mais visíveis.

VAGAS EXCLUSIVAS

As vagas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros que usam o transporte por aplicativo começaram a ser instaladas esta semana, em atendimento à Lei 429/2021, de autoria do vereador Leonardo Dias (PL). As primeiras localidades a receber o equipamento são as avenidas Silvio Viana, na Ponta Verde, e Dr. Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara. Com a medida, passageiros e motoristas por aplicativo terão mais segurança em suas viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *