Confira fatos e notícias desta quinta-feira (06)
   6 de outubro de 2022   │     7:37  │  0

A polarização do segundo turno entre os candidatos a governador Paulo Dantas e Rodrigo Cunha já começou. Alianças estão sendo feitas, alguns prefeitos já anunciaram suas preferências, mas em termos de vitória nas urnas no próximo dia 30 de outubro, nada está definido até o momento.

A luta, por enquanto, do candidato do União Brasil ao governo de Alagoas será tirar a diferença de mais de 300 mil votos e convencer mais de 80% dos municípios a aderir a sua candidatura neste segundo turno. Uma missão hercúlea, diga-se de passagem.

Sem ainda decidir quem vai apoiar para a Presidência da República, Rodrigo Cunha perde potencial eleitoral, dificilmente de recompor nos próximos dias. Ficar em cima do muro não é, definitivamente, uma boa para o candidato a governador pelo União Brasil.

MEIA CULPA

O PSB, partido do prefeito JHC e cabo eleitoral de Rodrigo Cunha, confessou fraude eleitoral após ter sido flagrado distribuindo propaganda irregular em um dos mais graves episódios conhecidos na história das eleições em Alagoas. Foram 400 mil santinhos com a propaganda do candidato João Antônio Holanda Caldas, que perdeu a eleição para deputado federal.

ENFRAQUECIDO

Sem conseguir eleger seu irmão, Dr. JHC (antes Dr. JAC) para deputado federal, o prefeito JHC perde forças na campanha para tentar garantir a vitória de Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas.

APOIO A BOLSONARO

O senador Fernando Collor voltou a reafirmar seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro pelas suas redes sociais e convocou a todos os alagoanos, principalmente os indecisos, a reelegê-lo “como a melhor opção para o bem do Brasil”

GUIA ELEITORAL

Começa amanhã, sexta-feira, a propaganda oficial no rádio e na televisão com os candidatos Paulo Dantas e
Rodrigo Cunha. Pelas perspectivas, o clima vai azedar daqui pra frente. É o salve-se quem puder.

CONGESTIONAMENTO

O Tribunal Regional Eleitoral deve rever as providências com relação às centenas de eleitores que demoraram horas para votar em várias seções eleitorais no último domingo, especialmente aqueles que foram remanejados dos bairros do Pinheiro, Bom Parto e adjacências.

CRIME AMBIENTAL

Mais uma vez as praias de Alagoas são sujas com óleo que ninguém sabe de onde vem. Em Jequiá da Praia mais de 500 quilos de óleo foram retirados da região e a Capitania dos Portos começa a investigar quais as causas de novo acidente ambiental.

PROPOSTA

O Ministério Público vai propor ao influencer Kel Ferreti, que filmou o seu voto nas urnas no último domingo, cometendo crime eleitoral, medidas reparadoras para evitar que ele seja processado. Como o influencer alega não ter cometido nenhum crime, o imbróglio deverá terminar na Justiça.

TÍTULOS

Para votar nas Eleições 2022, as cidadãs e os cidadãos tiveram até 4 de maio deste ano, 150 dias antes do pleito, para tirar, transferir ou revisar o título de eleitor na plataforma Título Net. Depois dessa data, o cadastro
eleitoral foi fechado e, de acordo com a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 23.659/2021, o serviço será restabelecido no dia 8 de novembro.

ERRAMOS

Diferentemente do que foi informado na matéria sobre recolhimento de óleo nas praias, publicada na página A7 da edição dessa quarta-feira, a quantidade de óleo recolhida foi mais de 500 kg e não 50 Kg. Pedimos desculpas aos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *