Confira fatos e notícias desta sexta-feira (21)
   21 de outubro de 2022   │     7:25  │  0

O tempo passando, as eleições se aproximando e o temor de que novos fatos policiais venham a público nos próximos dias. Depois da Operação Edema, que atingiu em cheio o governador afastado Paulo Dantas, a expectativa é que novos lances aconteçam até o dia das eleições, 30 de outubro.

Se o estrago já foi grande, como bem demonstram os noticiários nos órgãos de comunicação e redes sociais – mas tudo, por enquanto, no âmbito das suposições –, em que as investigações correm em segredo de Justiça, a campanha para o governo do Estado pode tomar novos direcionamentos logo, logo. Tanto de um lado como avaliam observadores, como do outro.

AÇÃO DO TRE

Até o final da campanha, o Tribunal Regional Eleitoral deverá exercer uma severa fiscalização, com punição se necessário, para coibir fatos considerados como fake news somente para prejudicar candidatos adversários. A tendência, certamente, é tumultuar o processo eleitoral até às eleições.

ANTECIPADO

Com o objetivo de reduzir a abstenção neste segundo turno, o governador em exercício, José Wanderley Neto, antecipou o ponto facultativo do Dia do Servidor Público do dia 28 para a próxima segunda-feira, dia 24. O feriado prolongado seria um motivo para que grande parte do eleitorado deixasse de ir às urnas.

ASSUSTADOR

Na apuração dos votos no primeiro turno, verificou-se que pelo menos 520 mil alagoanos deixaram de ir às urnas, número suficiente para definir as eleições. Com a antecipação do feriado, a perspectiva é que haja redução na abstenção.

ALVOROÇO

Informações que circularam no início da noite da última quarta-feira apontavam que estaria em curso nova operação policial. Os boatos deixaram muita gente sem dormir.

TROCA DE FARPAS

Vídeo de Paulo Dantas que circulou ontem nas redes sociais repele com veemência noticiário do Guia Eleitoral do candidato ao governo, Rodrigo Cunha. Ao justificar suas posses, Dantas chega a considerar o comportamento do adversário como “canalhice”.

DESESPERO

No mesmo vídeo, Paulo Dantas diz que sua casa foi financiada e que suas rendas proveem das suas atividades pecuárias na Bacia Leiteira, que tem sede no município de Batalha. As acusações de Rodrigo Cunha são desespero porque ele está perdendo nas pesquisas de intenção de votos, diz o governador afastado.

RECUSA PARA FOTO

Apoio político e financeiro, sim. Mas posar para foto para estragar a própria imagem, nada feito! Comenta-se nos bastidores que o prato servido numa reunião que teria ocorrido recentemente com participação de Rodrigo Cunha, Arthur Lira e JHC foi considerada nos meios políticos “torta de climão”. A ideia do marketing seria fazer de um momento tão eclético politicamente uma peça de propaganda. Mas Cunha teria se recusado a posar com padrinhos e financiadores políticos para seguir surfando na onda do bolsonarismo sem colocar os pés na água. Ingratidão?

INCERTEZA

Muito embora a polícia venha agindo com rigor sobre suposta compra de votos, ninguém sabe se esse comportamento criminoso continua rolando no interior e na periferia da capital na reta final da campanha.

RECUSA PARA FOTO

Desproporcional durante toda a campanha para a presidente, parece que agora alguns institutos de pesquisa estão chegando à realidade e já mostram o presidente Jair Bolsonaro bem pertinho de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *