Confira fatos e notícias desta segunda-feira (31)
   31 de outubro de 2022   │     10:11  │  0

A eleição de Paulo Dantas para o governo de Alagoas já vinha se desenhando na última semana depois de tomar novo fôlego com sua volta ao Palácio República dos Palmares.

Bombardeado pelas denúncias consideradas como “uma armação e fake news”, a campanha de Dantas foi abalada em um certo momento, mas as pesquisas de opinião durante os últimos quinze dias mostravam que a vitória estava praticamente consolidada.

Mesmo que Paulo Dantas tenha mostrado resistência nos problemas que enfrentou durante o final da campanha, com agressões grosseiras impróprias para o cargo que exerce o seu adversário, o eleitorado comprou a ideia de que ele seria o melhor para Alagoas.

DERROTA

Embora o senador Rodrigo Cunha tenha demonstrado boa disposição nas urnas, seu esforço e sua estratégia não foram suficientes para suplantar Paulo Dantas, que foi à luta 24 horas por dia participando de sabatinas e debates, onde, em todos elas, teve um desempenho muito melhor do que o seu adversário.

MOVIMENTAÇÃO

Durante todo o dia de ontem foi intensa a movimentação nas seções eleitorais com o Tribunal Regional Eleitoral adotando providências para evitar confrontos entre os simpatizantes de Paulo Dantas e Rodrigo Cunha, mas, até quando foram encerradas as votações, apenas pequenos e irrelevantes incidentes.

COMEMOROU

O Tribunal Regional Eleitoral, que enfrentou alguns problemas durante o primeiro turno, como pane em algumas urnas eletrônicas, comemorou o desempenho dos equipamentos, e poucos problemas foram registrados, em que pese terem 59 urnas terem substituídas.

FATO ISOLADO

No período da manhã de ontem apenas um registro considerado de natureza grave foi registrado. Uma mesária, na cidade de Rio Largo, foi presa em flagrante delito por exercer boca de urna dentro da própria seção eleitoral. Foi conduzida à Polícia Federal e responderá a processo por crime eleitoral.

MOVIMENTAÇÃO

Ontem, durante todo o dia, o sistema Gazeta de Rádio e a TV Mar acompanharam todo o desenrolar das eleições na capital e no interior, informando de instante a instante aos ouvintes tudo que se passava durante o horário de votação.

PALANQUES DESARMADOS

Muito embora fiquem sequelas de uma campanha ácida, onde grupos antagônicos jamais irão se unir em embates futuros, é hora de desarmar os palanques e pensar no estado de Alagoas, principalmente em grande parte da população que vive na mais pobreza absoluta. Que o governador eleito cumpra com as promessas por que os alagoanos, com certeza, vão cobrar durante o seu mandato que se iniciará no dia 1º de janeiro.

DISPUTA PRESIDENCIAL

A polarização entre os candidatos Jair Bolsonaro e Lula foi intensa durante todo o dia, tanto em Alagoas, onde o presidente levou vantagem, como em outros estados do Brasil. No dia anterior, ou seja, no sábado, grupos radicais ainda tentaram tumultuar o processo eleitorado no Sul e Sudeste do país, mas os problemas foram contornados.

PROIBIÇÃO

No auge da votação durante o dia de ontem, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, proibiu operações da Polícia Rodoviária Federal atendendo a pedido da coligação contrária ao presidente Jair Bolsonaro, o que poderia prejudicar a votação de pessoas que necessitavam de transporte público. Mesmo que ônibus e vans não estivessem cumprindo as determinações legais de ter suas obrigações regulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *