Confira fatos e notícias desta quarta-feira (23)
   23 de novembro de 2022   │     7:40  │  0

A prática criminosa de explodir bombas caseiras para atingir pessoas inocentes, o que tem ocorrido recorrentemente de uns dias para cá em pelo menos três ocasiões, acende um sinal de alerta para as autoridades que devem identificar, prender e entregar à Justiça esse ou esses elementos completamente fora da realidade dos fatos. Atingir qualquer pessoa de uma forma violenta e com consequências trágicas, se depreende de alguns fatores que somente a psiquiatria explica. Ou é um doente que precisa urgentemente de tratamento ou um criminoso contumaz que quer levar pânico à população. De uma forma ou de outra, a polícia tem que encontrar o culpado e pedir sua punição na forma da lei.

Com a explosão de artefatos que já atingiu duas vezes com ferimentos graves, empresas em Maceió já recomendam muita prudência no recolhimento do lixo, pois não sabe exatamente qual o objetivo do criminoso que tem destruído parcialmente a vida de inocentes

Investigação avança

A polícia, desde a última segunda-feira, tem um nome suspeito de ter descartado o artefato caseiro na lixeira da parte externa do Hospital Geral do Estado. Mas precisa se aprofundar nas investigações, como a perícia em câmeras de vídeo do próprio HGE e outros lugares públicos, para identificar o criminoso e suas motivações para o crime.

Posse no TRT

Os desembargadores Marcelo Vieira e João Leite de Arruda foram reeleitos e tomarão posse nesta quarta-feira no Tribunal Regional do Trabalho na presidência e vicepresidência. Eles comandarão o TRT da 19ª Região no biênio 2022-
2024

Paralisação prevista

Depois das denúncias que o Sindicato dos Policiais Penais fez à imprensa no início da semana, não era surpresa a categoria decretar paralisação das atividades até o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta entre a Secretaria de Ressocialização e o Ministério Público Estadual. Ou seja, a insatisfação era generalizada entre os integrantes do movimento.

Restrito

Apenas alguns serviços, enquanto durar a paralisação por tempo indeterminado, serão executados, entre eles a entrega de feira, recebimento de presos e atendimentos de urgência e emergência em saúde no sistema prisional alagoano. Os outros serviços, somente quando o Estado se comprometa a cumprir a sua parte.

Pauta de reivindicação

O Sindicato exige, também, a regulamentação de horas extras, condições dignas de trabalho, aumento no efetivo e, emergencialmente, melhoria no sistema prisional do Agreste, onde eles reclamam do trabalho realizado pela administração.

Mudança de horário

Enquanto alguns serviços públicos suspenderão suas atividades durante o jogo do Brasil na quinta-feira, outros estão reagendando e é bom os interessados ficarem alertas. O Detran, por exemplo, nos dias de jogo do Brasil antecipará as provas para novos condutores. Outras empresas funcionarão normalmente, como a CBTU, que não terá modificações na sua grade horária.

Primeiro eu

O presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira, colocou o pé no freio e disse que o Congresso não abre mão do orçamento secreto, em que o Legislativo indica e o Executivo simplesmente cumpre. Ele diz que o orçamento é municipalista, amplo e democrático.

Viagem

Em Oxford, na Inglaterra, o governador Paulo Dantas utilizou suas redes sociais ontem, para comemorar a participação de Alagoas no Encontro de Altas Lideranças, realizado na Universidade Oxford. Ele destacou que pretende debater assuntos relativos ao desenvolvimento do capital humano, bem como apresentar os programas de sucesso como o Escola 10 e o CRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *