Confira fatos e notícias desta quinta-feira (24)
   24 de novembro de 2022   │     8:34  │  0

A disputa por uma eleição acirrada em 2024 começou bem mais cedo do que se esperava, com o embate entre a prefeitura de Maceió e o governo do Estado sobre a instalação da árvore de Natal de 37 metros de altura, obras suspensas por decisão judicial.

Quem vive os momentos atuais depois de uma eleição pra lá de conturbada, com agressões verbais de ambos os lados, sabe que a campanha, antecipada, já começou com novos lances entre as duas correntes que disputam a hegemonia da política alagoana. De um lado o governo do Estado. Do outro, a prefeitura da capital.

Caos no trânsito

Um acidente envolvendo uma caçamba com um veículo por aplicativo, na Praia de Pajuçara ontem pela manhã e que deixou algumas pessoas feridas, travou o trânsito em toda região. Embora a SMTT estivesse no local, a caçamba que tombou obstruiu toda a pista central. O reflexo do congestionamento atingiu todos os bairros de Maceió.

Reação

A possibilidade de o governo do Estado lançar mão de R$ 475 milhões do fundo previdenciário para pagar o 13º, motivou uma série de reações. O Sindifisco, por exemplo, realiza nesta quinta-feira uma Assembleia Geral para protestar contra a decisão do governo, que envolve a transferência para o novo fundo que está sendo discutido na Assembleia Legislativa de 304 imóveis da rede estadual de ensino.

Pausa

Com a viagem do governador Paulo Dantas ao exterior, pelo menos durante um bom período os grupos antagônicos suspendem as investidas, mas somente mesmo por um bom tempo. A partir de agora e com o novo governo a se instalar, as disputas aumentarão de intensidade.

Equilíbrio

Durante a gestão do governador em exercício, médico José Wanderley Neto, que, a partir do ano que vem, assumirá o mandato de deputado estadual, as águas deverão correr suaves no seu percurso. Com o novo governo, as disputas para as eleições de 2024 estarão sempre na ordem do dia.

Novos auxiliares

Mantidos ainda em segredo, o governador Paulo Dantas, junto com sua base aliada na Assembleia Legislativa, discute os nomes a serem indicados para novas secretarias que serão criadas e a convocação de titulares para que possa dar chances aos deputados que não conseguiram se reeleger.

Investida

O Sindicato dos Policiais penais não tem deixado por menos e tem feito duras críticas sobre a administração do Presídio de Segurança Máxima do Agreste. As denúncias são graves e constam desde a má alimentação servida aos presidiários e funcionários ao tratamento desumano que estariam tendo na atual administração carcerária.

Ato criminoso

Colocar uma bomba em qualquer lixeira ou em qualquer dependência pública é um ato inconsequente e criminoso, ação que deverá ser investiga à fundo pela perícia policial para que possa, o elemento, ser punido exemplarmente. Em consequência, um simples trabalhador perde uma das mãos, situação que deverá ser reparada pelo Estado.

Seleção em campo

O Estado de Alagoas, assim como o resto do Brasil, vai parar na tarde de hoje para acompanhar a primeira partida da seleção na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia. Com a surpreendente derrota da Argentina para a Arábia Saudita e da Alemanha para o Japão, o Brasil cresce no conceito dos torcedores e é apontada como favorita nesta primeira fase do torneio, mas não pode entrar em campo de salto alto para não ser surpreendido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *