Confira fatos e notícias desta quarta-feira (30)
   30 de novembro de 2022   │     8:18  │  0

O governo de Alagoas, assim como de outros Estados, deve adotar medidas mais duras com relação à proliferação do vírus da Covid-19 e suas variantes, que já começam a preocupar todo o setor de saúde na capital e no interior.

Com o número crescente de infectados e a decisão da Anvisa de obrigar usuários de transportes coletivos a voltar a utilizar o uso de máscaras, não vai restar alternativa, depois da Copa do Mundo e dos festejos do Natal e Ano Novo, para que medidas restritivas voltem com rigor. É apenas uma questão de tempo, dizem médicos infectologistas.

Mesmo que boa parte da população tenha se utilizado das recomendações médicas de proteção ao coronavírus, outra parte ainda ignora uma situação que pode se agravar nos próximos dias. O número de pessoas infectadas tem aumentado a cada dia, principalmente nos bairros da periferia de Maceió e em alguns municípios.

Negligência

Pelos dados do Ministério da Saúde, pelo menos 300 mil pessoas em Alagoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid. Um número que assusta os médicos infectologistas, que alerta para o perigo da doença e suas variantes.

Chegando

A polícia deve divulgar, a qualquer momento, qual ou quais as pessoas envolvidas nos atos criminosos de explosão de bombas caseiras que atingiram pessoas inocentes e que causaram sérios danos físicos. A Secretaria de Segurança Pública tem se empenhado, durante 24 horas, para esclarecer e punir que praticou os atos criminosos.

Injeção

Com o anúncio da antecipação dos salários do mês de dezembro e do 13º, o Estado deve injetar na economia alagoana pelo menos R$ 1 bilhão, o que proporcionará a geração de emprego e renda nesta época natalina. Em contrapartida, o município de Maceió deve também acompanhar o governo do Estado.

Confusão à vista

O projeto de lei que regulamenta a doação de 304 escolas públicas para o AL Previdência já é motivo de reação por parte do Sindicato dos Trabalhadores na Educação. A queixa é de que as partes interessadas não foram sequer ouvidas pela administração pública.

Alerta

Fortes temporais que atingirão os municípios de Palmeira dos Índios e Arapiraca de segunda para terça-feira deixaram em alerta as autoridades locais. Enxurradas, alagamentos e estradas destruídas foram algumas das consequências das chuvas. O Instituto de Meteorologia previa chuvas em mais 54 municípios do Agreste e do
Sertão.

Acelerando

A prefeitura de Maceió está acelerando a construção da ciclovia da Avenida Fernandes Lima com a colocação de cercas protetoras e deve inaugurar a obra até o final do ano. A ciclovia vai facilitar o deslocamento de milhares de pessoas que se utilizam desse tipo de transporte e evitar acidentes.

Posse definida

A posse do governador Paulo Dantas no novo mandato ocorrerá no dia 1º de janeiro, às 14h, confirmou a Secretaria de Comunicação. O ato será realizado na Assembleia Legislativa e, depois, as solenidades prosseguem no Palácio antigo.

Diplomação

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, atendeu ao pedido de Lula e marcou a diplomação do presidente eleito e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para o dia 12 de dezembro. O evento foi marcado para as 14h, na sede do tribunal, em Brasília. Até então, Moraes havia indicado que a diplomação de Lula e de Alckmin ocorreria em 19 de dezembro, último dia do prazo previsto pela legislação eleitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *