Fatos e Notícias desta quinta-feira (24)
   24 de março de 2022   │     13:01  │  0

Mais uma vez, O Estado de Alagoas fica mal na fita com a situação crítica do campo e da estrutura do Estádio Rei Pelé, mostrada durante o jogo CSA x Sport do Recife em meio a chuva intensa em toda a região. Com um sistema de drenagem comprometido, uma estrutura carcomida pelo tempo, o Rei Pelé ficou mal exposto para a imprensa e a população, que há muito tempo reclama de uma ampla reforma na principal praça de esportes do estado.

Para completar, contradizendo alguns laudos que são divulgados, novos rebocos se desprenderam da estrutura onde estava alojada a torcida do Sport, causando apreensão aos torcedores presentes ao estádio. Descomprometido com o bem-estar dos alagoanos e dos que nos visitam, o governo faz de conta que não vê.

Problema recorrente

Faz exatamente um ano que a situação se observou na praça de esporte, com funcionários do Rei Pelé se esforçando, com alguns rodos caseiros, para retirar as diversas poças d’água do campo, fruto da desatenção da administração com o sistema de drenagem precário. Como não foi feita uma reforma no estádio, como prometido pelo governo atual, espera-se que novos constrangimentos aconteçam no início do campeonato brasileiro.

Sem esperança

O governo de Renan Filho está terminando e nem sinal da disposição de nomear as 387 pessoas que foram habilitadas por concurso da Saúde desde o ano de 2002. Com sucessivos recursos, como se as contratações de terceirizados fossem a solução, o Estado faz de conta que não tem nada com isso, embora o governo seja obrigado a cumprir as decisões judiciais.

Insaciável

A Câmara de Vereadores Maceió não tem perdido tempo e agora quer mais dinheiro dos cofres do município, mas encontra resistência do Ministério Público de Contas e do próprio Ministério Público Estadual. É a velha máxima do quanto mais, melhor.

Injustificável

O secretário da Fazenda, George Santoro, insiste em querer justificar o desvio de recursos do Fecoep criado justamente para atender a quem vive na pobreza absoluta. Tenta se contrapor ao deputado Davi Maia, que vem rotineiramente denunciando a má gestão dos recursos daquele que seria um dos maiores programas sociais, optando por abastecer os cofres das empreiteiras que prestam serviços ao governo.

Desastre anunciado

As fortes chuvas que têm caído em Maceió e que, por certo, cairão ainda mais durante a quadra chuvosa, é um complicador a mais para a prefeitura da capital. Ruas alagadas, sistema de drenagem insuficiente e barreiras que normalmente fazem vítimas são desafios para a municipalidade, que tem feito o que pode para solucionar os problemas deixados por gestões anteriores.

Complicação

Se a situação do trânsito na capital já é complicada, com as fortes chuvas fica praticamente impossível trafegar pelas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, assim como em regiões na parte baixa da cidade.

Missão

O novo presidente do União Brasil, Luciano Cavalcante, tem trabalhado para organizar a Comissão Provisória do Partido com vistas às eleições de outubro. Na pauta, novas filiações e alianças para agregar mais partidos ao projeto que está sendo comandado pelo deputado Arthur Lira. » A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel dos Campos nega que tenha concedido ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, título de “persona non grata” do município alagoano. A casa afirma que a informação que circula nas redes sociais se trata de fake news.

» Um programa coordenado pelo Ministério Público de Alagoas auxilia nas buscas por pessoas desaparecidas. O assunto foi tema de entrevista na TV Cidadão, do Tribunal de Contas do Estado.

» A promotora Marluce Falcão explicou os procedimentos adotados e falou sobre a existência de coletas de DNA, realizada pela Perícia Forense, que permite o cruzamento de dados, e facilita o encontro de pessoas que sumiram.

» A Justiça do Trabalho de Alagoas determinou que o ASA (Agremiação Sportiva Arapiraquense) individualize o FGTS nas contas vinculadas aos seus trabalhadores e ex-funcionários. A decisão é uma liminar proferida pela 2ª Vara do Trabalho.

» Em pouco menos de três meses deste ano, mais de 16 mil toneladas de alimentos estragados foram apreendidos em Maceió, segundo a Vigilância Sanitária. Somente na última ação, pelo menos três toneladas de produtos impróprios para consumo foram retirados de circulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *