Fatos e notícias desta terça-feira (29)
   29 de março de 2022   │     7:24  │  0

Circulando com desenvoltura no governo que se acaba esta semana, figuras carimbadas estão sendo acusadas de enriquecimento repentino e extorsão a grupos empresariais que desejam se instalar no estado. Como o tempo é curto já que a mamata termina no dia 2 de abril, a turma trabalha a mil por hora.

Até lá, os empresários confessam viver um verdadeiro martírio com tentativas constantes de achaques que tem aumentado muito nos últimos dias. Como está tudo muito engrenado, as vítimas não sabem a quem recorrer. Enquanto uns desejam permanecer, outros querem voltar para a política e outros, os mais espertos, querem apenas operar facilidades e verdadeiros “Milagres”.

Voracidade

É impressionante como pessoas ligadas ao poder mergulham na compra de terrenos na região Norte do Estado. Os espertinhos têm atropelado a tudo e a todos, formando verdadeiros cartéis de condomínios milionários para vendê-los mais na frente à preços extorsivos.

Mudou a data

Ia ser no Dia da Mentira como foi seu governo até agora, mas, por isso, Renan Filho transferiu para o dia 2 a renúncia do seu mandato. Na carta que já está elaborada e faltando apenas alguns retorques, o ainda governador que passou a tomar água quente e café frio, faz elogios ao seu próprio governo, mas empurrando os reais problemas para debaixo do tapete.

Agressividade

Está sendo bastante comum ver o governador irritado, agressivo, descontrolado. Ou o problema é por que vai deixar o poder ou por causa de vir à tona no momento oportuno, o buraco em que meteu o governo.

Mal na fita

Se depender da população de alguns bairros da capital, a BRK Ambiental seria afastada da distribuição de água, tanto pela falta do precioso líquido que já se tornou recorrente, como pelas tarifas azedas que vêm por aí. O impasse será intermediado pelo Ministério Público.

Enganação

Os moradores de Guaxuma e adjacências já estão se sentindo enganados pelo governo do estado com aquela história da duplicação da Al-101 Norte até Barra de Santo Antônio. Como já era esperado, previsto e denunciado aqui na Gazeta, a duplicação está praticamente parada.

Tatu

Foi engraçado ver funcionários do Estádio Rei Pelé furando buracos durante a partida do CSA o Sport do Recife para o escoamento das poças d´água, evidenciando a péssima drenagem da principal praça de esportes de Alagoas. Afora isso, os rebocos caindo, arquibancada interditada e as supostas reformas em ritmo de tartaruga.

Acidente previsto

A indiferença do governo de Alagoas com o patrimônio público e a vida de pessoas, foi uma constante nesta administração que se encerra no próximo dia 2. Agora, como já era previsto, o muro da antiga Secretaria de Educação desabou, embora muitas denúncias já estivessem sido feitas nos órgãos de comunicação.

Sorte

Para pessoas que passavam pelo local no momento do acidente, por pouco algumas pessoas não foram atingidas. Até ontem pela manhã tijolos e rebocos continuavam espalhados pela rua Fernandes de Barros, enquanto se esperava que o restante do muro viesse a cair.

Prepare o bolso

Todos os medicamentos devem sofrer a partir desta semana um reajuste de pelo menos 10%, é o que prevê a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *