Fatos e Notícias desta quarta-feira (30)
   30 de março de 2022   │     8:08  │  0

A estratégia do governo do estado nesta reta final de mandato, é atacar os adversários políticos e manter acesa a disposição de uma campanha que terá ares de disputa acirrada entre dois ou três candidatos.

Entre os escalados para não deixar passar em branco qualquer denúncia por menor que seja, o secretário da Fazenda, George Santoro, que deverá continuar no cargo no governo do deputado Paulo Dantas, está com a língua afiada e já fez pequenas demonstrações nos últimos dias.

Missão

Contestado pelo prefeito JHC nos últimos dias, Santoro tem saído em defesa de Renan Filho e assim continuará até as eleições de outubro. Esta missão, em que pese todos lhes conhecerem bem em Alagoas, deve chegar até o final do ano, onde será mais um rolete chupado da tropa que sempre quis comandar com mão de ferro os destinos do estado.

Carga pesada

Como responde a processo sobre supostos atos de corrupção quando estava na prefeitura do Rio de Janeiro, Santoro pouco está se importando com o que virá daqui pra frente, já que sua reputação de servidor público já foi enegrecida há muito tempo.

Respaldo a Renan

Continuando a mandar nas finanças do governo, de acordo com acerto prévio entre as partes – diga-se Renan Filho e Paulo Dantas -, George Santoro será uma espécie de mandachuva, com o objetivo de proteger o chefe das investidas que certamente receberá da oposição.

Especulação

Em nenhum momento o futuro governador Paulo Dantas deu pistas para anunciar o seu secretariado, a não ser de admitir a continuação de George Santoro, uma exigência do ainda governador Renan Filho. O restante dos auxiliares só quem deve saber mesmo é o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.

Calote

Sempre como a fama de má prestadora de serviços, a Casal agora passa a ser acusada de calote, ao não cumprir com o pagamento a fornecedores. Fazem pelo menos quatro meses que as empresas não veem a cor do dinheiro e, pelo andar da carruagem, os prestadores de serviços irão ter muito trabalho para receber o que lhes devem.

Protesto

Enquanto a Assembleia Legislativa aprovava um pacote de bondades do governo do estado,bombeiros e militares faziam um protesto em frente a Casa de Tavares Bastos reivindicando a aprovação do sistema de proteção à categoria. O desconto da Previdência Complementar era a principal reivindicação de aposentados e pensionistas.

Pote de mágoas

O prefeito do Pilar, Renato Filho, não perdoa a indiferença do MDB de escolhê-lo como candidato ao governo e recusou a possibilidade de ser vice de Paulo Dantas. Deu a entender, por colocações dentro do contexto político, de que o troco mais cedo ou mais tarde, virá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *