Fatos e Notícias desta quinta-feira (31)
   31 de março de 2022   │     7:21  │  0

Navegando na certeza de que terá um aliado no Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho, que amanhã entrega o cargo para que a Assembleia Legislativa indique o deputado Paulo Dantas, vai embora do poder com uma série de incertezas. A primeira é acreditar que os compromissos serão cumpridos e, a segunda, é se sobreviverá sem cargo até as eleições de outubro.

Enquanto faz projeções futuras, o ainda hoje governador sabe perfeitamente que muitas dificuldades lhes esperam e que eleição é como acertar na mega sena. Só os meses que lhes separam do Palácio e das ruas, irão dizer que sua aposta foi certeira.

Hora da oposição

Definidas as acomodações de quem é quem nesse jogo político, vai se saber quem tem panos para as mangas. Se de um lado Renan Filho acredita em Papai Noel, do outro a oposição vai marchar firme a partir de agora.

Capengando

Com uma candidatura prévia ao governo do estado que ainda não deu para acreditar, o senador Rodrigo Cunha, nas redes sociais, começa a ser questionado sobre sua atuação no Senado Federal.

Nada muda

Para alguns observadores, praticamente nada vai mudar no governo de Paulo Dantas depois da dobradinha que fez com a família Calheiros. Se atender a contento, será mesmo o candidato dos Calheiros para a reeleição de outubro. Se não rezar na sua cartilha, nomes serão observados no decorrer do seu governo.

As vítimas

Algumas empresas que prestam serviços de vigilância, transporte e afins, são as mais prejudicadas pela falta de pagamento pela Casal. A inadimplência, que ninguém sabe porquê, ameaça o pleno funcionamento das empresas contratadas.

Estado de coma

O baita Hospital Metropolitano inaugurado às pressas às vésperas da pandemia, não tem tido muita atenção do governo. O coitadinho se ressente de equipamentos indispensáveis ao atendimento da população e ali, por enquanto, só estão em funcionamento um Raio X e um Tomógrafo.

Muita propaganda

Profissionais que prestam serviços em várias unidades do estado, mas que preferem falar no anonimato para não serem perseguidos pelo governo, dizem que a situação de penúria em equipamentos não é só no Hospital Metropolitano. Nos outros, também, principalmente no interior do estado.

Folha pesada

Depois de assinar sem piedade um pacote de bondades para diversas categorias ao apagar das luzes, Renan Filho deixa um legado de incertezas para o próximo inquilino do Palácio República dos Palmares, a começar pelo desembargador Kléver Loureiro que deverá passar trinta dias no cargo. Depois, será a vez do deputado Paulo Dantas de arcar com os compromissos que ferem de morte os cofres do estado.

Frustração

O esforço que o MDB fez para amparar em suas fileiras deputados estaduais, pode terminar em frustração geral. Pelos cálculos, muitos dos candidatos não tomarão nem o cheiro das eleições, inclusive alguns poucos preferidos de Renan Filho.

Incerteza

Jogadores reclamam, dirigentes fazem o mesmo, mas o governo ignorou as reformas no Estádio Rei Pelé e o campo, nesta quadra chuvosa que se aproxima, ficará impraticável para os jogos pelo campeonato brasileiro. Uma negligência imperdoável com a nossa principal praça de esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *