Fatos e Notícias desta terça-feira (05)
   5 de abril de 2022   │     7:29  │  0

Próprio de sua formação política onde aprendeu o ofício do somente eu, o ex-governador Renan Filho sequer discutiu com o desembargador Klever Loureiro quais sãos as prioridades do estado, suas dificuldades e perspectivas.

O presidente do Tribunal de Justiça e agora governador, assume o cargo praticamente às cegas e vai precisar de alguns dias para identificar o legado deixado por seu antecessor. Quem conhece o ex-governador, sabe perfeitamente que ele dificultará o máximo a nova gestão, para parecer aos olhos da população que é indispensável na administração pública do Estado de Alagoas.

Diálogo

Ao contrário do governo anterior, Klever Loureiro decidiu, logo após sua posse, assumir o compromisso do diálogo com o servidor público, categorias indispensáveis, segundo ele próprio, para o bom funcionamento da máquina administrativa.

Posse

Alguns nomes indicados pelo deputado Paulo Dantas tomaram posse ontem e alguns outros deverão formar na equipe do desembargador Klever Loureiro a partir de hoje. Ou seja, uma administração pra lá de compartilhada.

Conciliação

Com data já definida para a escolha do governador tampão que certamente será o deputado Paulo Dantas, Klever Loureiro, até lá, assegura que seu governo será conciliador e de harmonia entre os três poderes.

Definido

2 de maio será o dia em que ocorrerão as eleições suplementares para a escolha do novo governador, que no caso será o deputado Paulo Dantas. Até a mudança do comando do estado, Loureiro vai tentar dar continuidade às obras inacabadas, cumprir com o pagamento dos empréstimos feitos à toque de caixa pelo governador anterior e honrar a folha de pagamento dos servidores.

Recado

Ao renunciar ao mandato, Renan Filho não perdeu a oportunidade de dizer que deixa R$ 4 bilhões nos cofres para investimentos. Ou seja, deixou transparecer que dinheiro tem e que o atual governo tem a obrigação de gerenciá-lo com competência.

Sem andar

Nesse vácuo de sai governador, assume governador interino e depois o tampão, as obras em andamento não deverão ter seu seguimento normal. É o caso, por exemplo, da duplicação da Al-101 Norte, um engodo do governo anterior que ainda não passou do distrito de Guaxuma. A Al-220 também não deixa de ser outro problema.

Chave do cofre

O secretário George Santoro, da Fazenda, foi encontrado no final de semana dando gargalhadas em um lugar público da cidade, sabedor, há meses, de que o poder não vai lhe escapar da mão. Com a chave do cofre, quer continuar dando as cartas tanto na passagem do desembargador Klever Loureiro pelo governo, como de Paulo Dantas que assume no dia 2 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *