Fatos e Notícias desta quarta-feira (06)
   6 de abril de 2022   │     7:39  │  0

Pelo menos durante os próximos trinta dias o ex-governador não deverá incomodar o novo inquilino do Palácio República dos Palmares, desembargador Klever Loureiro, que deverá ter uma postura de independência cuidando dos inúmeros abacaxis deixados pelo seu antecessor.

Como deverá passar alguns dias mergulhado no anonimato sob a alegação de que precisa descansar, o ex somente deverá colocar as unhas de fora logo após a posse do deputado Paulo Dantas. Até lá vai preferir ficar distante dos imbróglios políticos para voltar depois com a carga toda.

Alto lá

Para algumas pessoas da nova equipe do futuro governo, vai ser difícil controlar o assédio permanente do antecessor, que já havia entrado em campanha política fazia muito tempo. Vai cobrar compromissos e atanazar a vida do novo governo.

Administrando

Mesmo sabendo do que lhe espera nesses trinta dias como governador, o desembargador Klever Loureiro deve ficar longe do turbilhão político, para não se comprometer com muitas coisas que deram erradas no governo de Renan Filho.

Continuação

Como um dos compromissos foi o de aproveitar alguns auxiliares do governo anterior, Loureiro e consequentemente Paulo Dantas devem se preparar para engolir o secretário da Fazenda, George Santoro e outros poucos que gozavam da confiança do ex-governador.

Será diferente

Se o ex-governador pensava que poderia exercer com mão de ferro influência com o próximo governo, vai se decepcionar. Além de Klever Loureiro, Paulo Dantas vai fazer uma administração própria, para poder forrar seu caminho para a possibilidade de uma reeleição nas eleições de outubro deste ano.

Contaminação

Como Paulo Dantas não quer ser contaminado pelos Calheiros que não pensam em outra coisa a não ser neles mesmos, o futuro governador deve seguir uma linha própria de raciocínio e se aproximar, devagarzinho, de setores da oposição, se quiser sobreviver ao redemoinho político.

Bom senso

Sabendo que terá no seu calcanhar a família Calheiros durante o seu tempo de governo, o deputado Paulo Dantas terá que escolher o melhor caminho para uma sobrevivência política para que possa tentar a reeleição. Como bom sertanejo, deverá saber onde o calo aperta.

Pote de mágoas

O prefeito Renatinho, do Pilar, preterido pela cúpula do MDB de se aventurar a uma candidatura ao governo de Alagoas em outubro deste ano, deve dar o troco logo, logo. Como ficará no cargo até 31 de dezembro, ele não esquecerá que foi colocado à margem do processo eleitoral pela família Calheiros.

Pote de mágoas 2

Não foi somente o prefeito Renatinho que saiu insatisfeito dessas arrumações políticas. Teve secretário do ex-governador que não perdoa o comportamento da cúpula palaciana antes de deixar o cargo. Muitas das indicações tomou conhecimento através da imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *