Fatos e Notícias desta sexta-feira (08)
   8 de abril de 2022   │     7:01  │  0

A desorganização do trânsito nas Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima chega a ser surreal e precisa de uma intervenção mais urgente por parte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

Sem uma atuação mais rígida por parte do órgão de trânsito, ambulâncias trafegam por qualquer via além da faixa azul, táxis invadem às pistas destinadas aos já sofredores usuários, caminhões trafegam em horários proibidos e motoristas, quase sempre em função dos engarrafamentos, não saem do aparelho celular. Com isso o trânsito fica mais complicado ao longo do dia e não se vê solução prática no momento que tente pelo menos amenizar a
situação.

Preenchendo cargos

Aos poucos o governador Klever Loureiro vai preenchendo os cargos na administração estadual e restará muito pouco para o deputado Paulo Dantas completar a sua equipe a partir do dia 2 de maio. Com a máquina azeitada e já começando a trabalhar antes mesmo de assumir o cargo, se espera a realização de um governo eficiente a partir do próximo mês.

Investigação

O Ministério Público Estadual determinou ampla investigação para saber quem foram os policiais militares que torturam uma família de poucas posses na parte alta da cidade, além de aterrorizar crianças e adultos. Como ocorre em casos desta natureza, as investigações estão sendo realizadas sob sigilo pela Corregedoria de Polícia.

Invasão

Além da invasão ao apartamento das vítimas, os PMs ainda são acusados de terem agredido a família que denunciou desde fevereiro a perseguição que andava sofrendo. A promotora Karla Padilha garantiu que o Estado será responsabilizado pelos excessos cometidos pelos policiais que já teriam sido identificados.

Blindagem

O ex-governador que já começa a ser esquecido pela população, tem feito uma blindagem em torno do ex-presidente Lula, como se não houvesse, nesse processo, nenhuma outra liderança para tocar a campanha do PT em Alagoas. Naturalmente que isso tem dificuldade as alianças em torno de novas adesões políticas.

Sem entusiasmar

Embora mantenha sua disposição de disputar o governo de Alagoas, o senador Rodrigo Cunha não tem conseguido empolgar seu eleitorado. Sua pré-campanha é insossa, sem entusiasmo e pode levar os partidos envolvidos a mudar de rumo até o mês de agosto, prazo final para as Convenções Partidárias.

Velha fórmula

Com uma atuação muito discreta no Senado Federal, Cunha ainda continua achando que reviver casos que chocaram a opinião pública ainda seria a melhor maneira de tocar uma candidatura majoritária. Mas como os tempos passaram, o eleitorado passou a desconfiar em novas jogadas de marketing para que possa atingir seus objetivos.

Acabando

Enfim, uma boa notícia para os consumidores de energia elétrica. A partir do próximo dia 16, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, acabará a cobrança da bandeira tarifária sobre escassez hídrica, o que vinha penalizando o consumidor. Esta decisão antecipa em pelo menos duas semanas a retirada do custo extra, que onerava a conta em cada 100kw consumido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *