Fatos e Notícias deste sábado (09)
   9 de abril de 2022   │     8:06  │  0

Não importa que o ex-governador Renan Filho vá dividir o palanque com Rodrigo Cunha, em Arapiraca durante a campanha política. Importa mesmo é receber o apoio de Luciano Barbosa e deixar que o deputado Paulo Dantas, futuro governador, rebole para conseguir os votos para sua reeleição.

Pelo menos este é o quadro desenhado e o ex-governador já demonstrou que está preocupado mesmo é com sua situação eleitoral. Os outros, para ele, são os outros, mesmo que Paulo Dantas venha a se empenhar para sua eleição ao Senado.

Palco armado

Com um plano engendrado nas caladas da noite, o ex-governador quer mesmo voltar ao governo em 2026, apostando com isso nas dificuldades que seus sucessores irão enfrentar com os gastos desnecessários e uma dívida praticamente impagável. Para isso deverá indicar sua mulher Renata como suplente ao Senado para garantir, se eleito, que o poder não lhe escape das mãos.

Jogo perigoso

Antes de começar a mexer no xadrez político, o governador tampão Paulo Dantas, que será eleito no dia 2 de maio, sabe que sua campanha para a reeleição não será nada confortável, principalmente com os aliados que tem ao seu lado. Dobrar a resistência de alguns que se dizem aliados, talvez seja o seu maior desafio.

Temperatura

Depois de indicar alguns nomes para compor o seu secretariado, o deputado Paulo Dantas sabe que deverá trabalhar para superar as supostas perdas eleitorais, a exemplo do grande reduto de Arapiraca que será destinado pelo prefeito Luciano Barbosa ao senador Rodrigo Cunha, que deverá ter como vice a deputada Jó Pereira.

Perguntar não ofende

O que faz mesmo familiares fantasmas do ex-prefeito de Marechal Doeodoro, Cristiano Matheus no Instituto Zumbi dos Palmares, o que tem constrangido a direção do IZP?

Vice na mira

O Partido dos Trabalhadores continua nos bastidores brigando para indicar o vice do deputado Paulo Dantas, mas alguns próprios aliados descartam esta possibilidade. Qualquer indicação, que está sendo costurada pelo futuro governador tampão, também deverá passar pelo crivo dos deputados, inclusive do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.

Mudança

Isso não quer dizer que as águas não mudem de rumo até o mês de agosto, prazo final das Convenções Partidárias. Até lá muita coisa ainda irá acontecer nas composições políticas, o que pode mudar o rumo da história das campanhas eleitorais.

Sem surpresas

Até agora, pelo menos, nenhuma surpresa no secretariado do desembargador Klever Loureiro, que deverá ser o mesmo de Paulo Dantas. Aliás, conversas de bastidores revelam que todas as nomeações já estão sendo feitas com o aprove-se do futuro governador tampão.

Dias difíceis

O deputado Paulo Dantas, que assume no dia 2 de maio no lugar do desembargador Klever Loureiro, que se prepare. Vai enfrentar dias difíceis pela frente já que a situação do estado não é lá esse paraíso todo que o ex-governador disse ao renunciar ao mandato.

Calote da Casal

A Casal, que foi vendida a peso de ouro para a BRK Ambiental que por sua vez pagou indevidamente ao estado alguns bilhões de reais, continua enganando a fornecedores. Alguns contabilizam quatro meses sem ver a cor do dinheiro e não tem perspectiva de receber tão cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *