Fatos e Notícias desta terça-feira (12)
   12 de abril de 2022   │     7:14  │  0

Depois de passada a pior fase da pandemia gerada pela Covid-19, as autoridades de saúde do estado agora se preocupam com o aumento recente dos casos de dengue principalmente nesta época do ano e que atingem as regiões com maiores problemas de saneamento básico na periferia de Maceió.

O número crescente do número de infectados pela dengue, tem assustado as autoridades sanitárias e urge que uma campanha de prevenção à doença seja deflagrada sem mais perda de tempo para que seja evitado o pior.

Violência

O último final de semana foi tido como um dos mais violentos em todo o estado, com assassinatos brutais na capital e no interior, além de acidentes automobilísticos.

Disputa

Mesmo que tudo já esteja acertado para que o deputado Paulo Dantas seja o indicado no dia 2 de maio para governador tampão, a oposição na Casa de Tavares Bastos quer se fazer presente. Davi Maia e o Cabo Bebeto são dois dos que devem também postular a vaga que será deixada pelo desembargador Klever Loureiro.

Sintonia

Aos poucos o deputado Paulo Dantas vai, em sintonia com o desembargador Klever Loureiro, preenchendo os cargos no governo do estado. Será uma transição tranquila e técnica, tem observado pessoas ligadas ao Palácio República dos Palmares.

Arrumação

Os novos secretários que assumiram os cargos no governo e que foram nomeados pelo desembargador Klever Loureiro, começam a fazer ajustes nas suas secretarias, muitas das quais comprometidas com a administração passada. O futuro governo terá uma cara própria, observam pessoas ligadas ao deputado Paulo Dantas.

Desinformação

Secretários que estão sendo nomeados para o governo do estado, aos poucos reclamam da falta de informação de quem estava no cargo. Uma descortesia para quem assume as funções e tem a obrigação de fazer a máquina administrativa funcionar.

Semana salgada

A Semana Santa começa com a reação dos consumidores sobre os altos preços cobrados nos supermercados e feiras livres. O pescado, tradicional nesta época do ano, tem sofrido reajustes constantes e ficam cada vez mais distantes da mesa da população.

Sem alteração

Mesmo com a redução em 25% do Imposto sobre Produtos Industrializados, os preços da conhecida linha branca, ou seja, geladeiras, máquinas de lavar e outros utensílios domésticos, não param de subir. E pelo andar da carruagem, não irão baixar tão cedo.

Devagar

A Justiça Eleitoral está convidando todos os eleitores das regiões atingidas pela mineração para que revisem seu local de votação que foram mudados. Até o dia 4 de maio a Justiça faz a atualização e quem não comparecer não poderá votar nas eleições de outubro. Até agora, apenas um pouco mais de 3 mil eleitores fizeram a revisão de um total de 20.182 eleitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *