Fatos e Notícias desta quarta-feira (13)
   13 de abril de 2022   │     7:14  │  0

Bastante discreto como é do seu feitio, o desembargador Klever Loureiro vai tocando a administração estadual para entregar o cargo no próximo dia 2 de maio para o deputado Paulo Dantas que será indicado pela Assembleia Legislativa, sem maiores atropelos. Ele tem dialogado com assessores, tomado conhecimento dos compromissos que estão por vir e vai priorizar o pagamento dos servidores públicos.

As obras inacabadas, onde muitas foram inauguradas pelo ex-governador sem a sua conclusão, se tiverem recursos de convênios serão priorizadas, mas as com recursos próprios só o próximo governo decidirá sobre a questão.

Desacelerou

A Al-101 Norte que era tida como prioridade do governo e cujas obras praticamente não avançaram nos últimos meses, dificilmente chegará ao destino final, ou seja, Barra de Santo Antônio, como prometeu o ex-governador. É mais uma de tantas outras que ficaram pelo caminho.

Preocupação

Os primeiros auxiliares do futuro governo que já foram nomeados revelam, nos bastidores, a grande preocupação com o custeio da máquina administrativa, já que nos últimos dias do governo anterior, as finanças do estado ficaram comprometidas até o pescoço. É mais um problema, além dos que irá encontrar, do deputado Paulo Dantas quando assumir os destinos de Alagoas.

Alívio no bolso

O Operador Nacional do Sistema Elétrico definiu que até o fim deste ano não haverá mais tarifação nas bandeiras que custeavam as termoelétricas para não ocasionar falta de energia em todas as regiões do Brasil. Ou seja, a bandeira verde, sem custos, começará a ser aplicada este mês e o consumidor irá respirar aliviados pelo menos por alguns meses.

Vice sob análise

Mesmo que alguns nomes estejam na lista de prioridades, o deputado Paulo Dantas ainda não definiu quem será seu vice. Este é um assunto que vem tomando conta dos bastidores políticos e deverá ser resolvido a partir da opinião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o que deve acontecer já na próxima semana.

Jogo de empurra

Sem água a pelo menos quinze dias, os moradores do Distrito Riacho Doce resolveram protestar bloqueando ontem pela manhã a Al-101 Norte, que causou grandes transtornos no trânsito. Revoltada, a população reclamou do empurra-empurra da Casal e da BRK Ambiental.

Abuso

A Arsal parece que não vem cumprindo fielmente com suas atribuições. Empresa de transporte intermunicipal faz a majoração da passagem, como foi o caso em Rio Largo, e não consulta o órgão, como se ele não existisse. Um vexame para os usuários e um desconforto para a Agência de Regulação.

Só propaganda

Mais uma vez o Estado de Alagoas aparece na lanterninha nos dados oficiais quando o assunto é vacinação contra a Covid. Segundo dados do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal está entre as mais baixas do país.

Alerta

Como a apreensão de mercadorias estragadas pela Vigilância Sanitária tem sido uma constante
em Maceió, é bom a população ficar atenta neste período de Semana Santa, quando a
comercialização de alimentos perecíveis aumenta consideravelmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *