Fatos e Notícias desta sexta-feira (15)
   15 de abril de 2022   │     7:47  │  0

O ex-governador ainda não perdeu a mania de contestar dados oficiais que atinjam de uma forma ou de outra sua passagem pela Palácio República dos Palmares, o que tem feito com muita desfaçatez. É o caso de informações oficiais do Ministério da Saúde que aponta Alagoas como um dos últimos em termos de vacinação, o que reflete, naturalmente, no número de óbitos.

Enquanto o Ministério da Saúde apresenta uma estatística real, o ex vem com a história de que Alagoas tem o menor índice de mortalidade na Covid-19, de acordo com dados da Fundação Bill & Mellinda Gates.

Saiu da toca

Depois de deixar o governo e não aguentar mais o ostracismo a que foi relegado, o ex-governador tem agora outra missão, a de justamente detonar a possível candidatura de Simone Tebet pelo MDB em favor do ex-presidente Lula. E faz isso sem o menor constrangimento.

Em curso

Quem pensava que a pandemia havia acabado é bom se ligar nos noticiários. Várias pessoas têm morrido nos últimos dias, só que com menos frequência durante o auge da doença. O número de pessoas infectadas pelo vírus continua amedrontando a população e os cuidados necessitam de serem redobrados.

Risco

Um provável novo surto do vírus da Zika tem preocupado médicos infectologistas, exatamente aquele que causou problemas neurológicos para milhares de crianças no Brasil. Aliado a essa nova perspectiva, os casos de dengue estão surpreendendo nos postos de saúde em todo o Estado.

Agravando

A deficiência no abastecimento d´água na grande Maceió e em algumas cidades do interior vem se agravando a cada dia que passa e já se tornou recorrente os protestos das comunidades. Como sempre acontece, a Casal diz que não tem nada com isso, enquanto a BRK Ambiental diz o mesmo.

Movimentação

Nos bastidores, certas movimentações em torno da eleição do governador tampão no próximo dia 2 de maio. Alguns deputados podem tentar modificar o sistema de votação de aberto para secreto, fazendo reparos no Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Campeonato ingrato

A Federação Alagoana de Futebol deve rever o sistema de competição para o próximo, a fim de não prejudicar os clubes que melhores desempenhos obtiveram durante o campeonato. É o caso do CSA, que teve o melhor ataque, com 25 gols marcados, a defesa menos vazada com apenas 4 gols sofridos e o artilheiro do campeonato, Rodrigo Rodrigues com 8 gols assinalados. Mesmo assim, ficou em terceiro lugar.

Fiscalização

A Vigilância Sanitária apertou a fiscalização na venda de produtos da Semana Santa para inibir que mercadorias estragadas sejam vendidas à população. O órgão municipal destacou diversos fiscais para os principais mercados da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *