Fatos e Notícias desta terça-feira (19)
   19 de abril de 2022   │     7:20  │  0

O deputado Paulo Dantas vai registrar, na manhã de hoje, por volta das 9 horas, sua candidatura ao governo do estado, cuja eleição ocorrerá, salvo alguns empecilhos, no próximo dia 2 de maio. A informação foi dada pela Secretaria de Comunicação Social acrescentando que o ato será formalizado junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Paralelamente, o deputado Paulo Dantas já iniciou, na prática, o processo de transição do governo do desembargador Klever Loureiro, que tem exercido as funções do cargo com critérios eminentemente técnicos.

Candidatos

Além de Paulo Dantas, também deverão formalizar as candidaturas os deputados Davi Maia e Cabo Bebeto, os quais, a priori, não deverão ter muitas chances nas eleições de 2 de maio.

Suspense

As articulações que giram em torno do candidato a governador tampão, não incluem aí o candidato a vice. Nos bastidores, se comenta de que o nome do ex-secretário de Educação, Rafael Brito seria a bola da vez na chapa com o deputado Paulo Dantas.

Nomeações

Enquanto aguarda que as eleições ocorram no dia 2 de maio, o deputado Paulo Dantas já indicou alguns auxiliares que trabalham para municiá-lo de informações para quando assumir o cargo. Um deles, foi o jornalista Joaldo Cavalcante que tem tido uma interlocução permanente com os órgãos de comunicação.

É candidato

O vice-prefeito Ronaldo Lessa admitiu ontem durante entrevista divulgada nas redes sociais, que pode, sim, ser candidato a qualquer cargo nas eleições de outubro. Para ele, “quem está na chuva é pra se molhar”.

União

Lessa deixou claro o seu bom relacionamento com o prefeito JHC, destacou seu trabalho em defesa de Maceió e assegurou que estará à disposição do seu partido, o PDT, podendo participar de alianças políticas futuras.

Na cola

Na propaganda partidária do PSB no rádio e na televisão, o prefeito JHC não tem perdido tempo. Diz, entre outras coisas, que enquanto o governo passado aumentava a taxa de água penalizando a população, a prefeitura de Maceió oferecia passagens grátis aos domingos, inaugurava a Rota do Mar e avançava em obras populares.

Fim da emergência

O ministro Marcelo Queiroga anunciou o fim da emergência em saúde pública com relação à Covid-19, mas isso não quer dizer que a população brasileira está livre de contaminação pelo vírus. A diminuição do número de casos deve-se à ampla cobertura vacinal da população e à capacidade de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *