Fatos e Notícias desta quarta-feira (20)
   20 de abril de 2022   │     7:11  │  0

Mesmo que na prática não resulte em ameaça da escolha do futuro governador que substituirá o desembargador Klever Loureiro, está chovendo candidatos ao cargo, além dos deputados Davi Maia e do Cabo Bebeto.

Nos últimos dias o bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes se habilitou a disputar o cargo, nas eleições indiretas que será realizada no dia 2 de maio na Assembleia Legislativa pelos deputados. Além de Valdomiro, que cumpriu os requisitos do edital, outros também deverão se habilitar.

Mais trabalho

Como a maioria absoluta dos parlamentares irá votar no nome de Paulo Dantas, candidato do presidente da Assembleia Legislativa, os outros pelo menos querem marcar presença no processo eleitoral que já está em curso nos bastidores políticos.

Registro

Como estava previsto, Paulo Dantas e Davi Maia registraram suas candidaturas. O primeiro disse que Alagoas não pode parar e mostrou confiança para dirigir os destinos de Alagoas nos próximos meses. O segundo, admitindo que a parada é dura, assegurou que sua candidatura é uma reação ao desgoverno do ex-governador durante sete anos de mandato.

Ameaça

O que se espera daqui até as eleições é a judicialização do processo, além da discussão em torno da votação se será mesmo aberta, como deseja a maioria, ou secreta o que poderia complicar o candidato oficial, já que abriria espaços para as conhecidas traições durante o pleito.

Bate-papo

Como prometeu, o também candidato ao mandato de governador-tampão, deputado Davi Maia, fez algumas colocações logo depois da formalização de sua candidatura. Ele admitiu das dificuldades de vencer uma eleição indireta já com cartas marcadas, mas estará presente para submeter o seu nome aos seus colegas na Assembleia Legislativa.

Vice escolhido

Mesmo que não se queira misturar as duas candidaturas, cresce a possibilidade do ex-secretário de Educação, Rafael Brito, ser o candidato a vice na chapa de Paulo Dantas. Esta indicação contemplaria o desejo do ex-governador que tem trabalhado nesse processo eleitoral muito antes de deixar um governo comprometido com os altos compromissos de
custeio da máquina administrativa.

Sumido

O ex-governador Teó Vilela é coisa rara nos encontros furtivos da classe política e entrou em baixa com as saídas de Rodrigo Cunha para o União Brasil e do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira para o PSD. Os tucanos não terão dias fáceis pela frente.

Criação

Alguns políticos profissionais inventam de tudo, até mesmo de candidaturas inexistentes para poder aparecer na mídia e ganhar dividendos para as próximas eleições. Como o eleitor não é mais bobo, com certeza identifica quem se aproveita das indecisões para ganhar espaço nos sites e nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *