Confira a coluna Fatos e Notícias desta quinta-feira (21)
   21 de abril de 2022   │     10:48  │  0

A súbita aparição de um integrante da família Calheiros durante registro de chapa para governador-tampão do deputado Paulo Dantas, deu inicialmente à impressão de que a representação o clã queria mandar um recado para quem estava lá, ou seja, – quem vai mandar no governo, sou eu -.

Interlocutores do deputado Paulo Dantas, entretanto, acham que não é bem assim. E o futuro governador terá uma administração independente e com um estilo próprio por vários motivos: não vai querer se incompatibilizar com a classe política e até mesmo os adversários ocasionais e tampouco deixará de trilhar um planejamento seu, para deixar sua marca no governo.

Contaminação

A aparente aproximação demasiada dos Calheiros com Paulo Dantas, talvez traga alguns problemas para o futuro governador, que deve primar por uma administração séria, de trabalho árduo e de muita sabedoria para cobrir os rombos deixados pelo ex.

Inteligência

A habilidade do deputado Paulo Dantas certamente vai separar o joio do trigo e não se deixará levar pela conversa bonita de quem endividou o estado e muito menos de alguns paus mandados que ainda estão instalados no poder.

Tiro certo

Como terá poucos meses à frente do governo, o deputado e líder sertanejo deverá jogar com inteligência, trabalhando para uma reeleição e respeitando acima de tudo os seus adversários, que não são poucos. O relacionamento, contudo, dará o norte de como será sua administração a partir do dia 2 de maio.

Amenizando

Como deixará companheiros a quem respeita no legislativo, Paulo Dantas terá uma trégua no parlamento alagoano, mesmo que Davi Maia e o Cabo Bebeto ainda possam relembrar, nas sessões diárias, do que o ex-governador protagonizou durante os seus sete anos de mandato.

Vai suar

Como as maiores despesas cairão no colo do futuro governador, o estado vai rebolar para cumprir todos os compromissos, desde as contratações através das Oscips como o pagamento de algumas empreiteiras que encheram os bolsos nos últimos anos em detrimento das pequenas empresas locais.

Cofres vazios

Mesmo que o ex-governador venha dizendo que deixou bilhões de reais em caixa, nos últimos dias do seu governo ele raspou os cofres empenhando dezenas de milhões de reais para aproveitar a mídia a seu favor durante todo o mês de abril.

Refém

Ao se aproximar as eleições o ex-governador tem utilizado a tática de se aproximar mais dos deputados estaduais, categoria que ele tratou com desdém durante os seus sete anos de governo. Agora, precisa deles, sim, embora planeja sequer recebê-los se for eleito em outubro próximo.

Sem aliviar

O deputado Davi Maia tem mantido a sua coerência em fazer críticas ao governo que passou, denunciando contratações irregulares, supersalários, servidores fantasmas e gastos desnecessário e até sofrendo calote na compra de respiradores. Sua candidatura a governador-tampão é um recado de quem foi contra aos desmandos praticados durante sete anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *