Fatos e Notícias desta sexta-feira (22)
   22 de abril de 2022   │     7:17  │  0

Até agora 23 advogados já se inscreveram para participar da eleição do Quinto Constitucional pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas. Dos 23, alguns muito conhecidos e outros não, sairá uma lista sêxtupla dos mais votados e que será remetida ao Tribunal de Justiça de Alagoas.

De acordo com as normas estabelecidas, dos seis candidatos três serão escolhidos pelo TJ que enviará a lista para que um seja escolhido pelo governador do estado. A eleição pelo voto direto acontecerá no dia 8 de julho na sede da OAB, em Jacarecica.

Campanha

Muitos dos candidatos já fazem campanha há vários meses e esperam ser reconhecidos na eleição direta marcada para julho. Este é o primeiro passo para tentar conquistar a vaga no Quinto Constitucional, mas outras batalhas mais difíceis acontecerão na sequência.

Nova equipe

Depois de registrada a candidatura para governador-tampão, o deputado Paulo Dantas está se debruçando sobre a composição do seu futuro secretariado e o planejamento dos trabalhos que irá realizar nos próximos meses. A eleição, que não deverá ter surpresas, poderá acontecer no dia 2 de maio, data onde a Assembleia Legislativa deverá referendar seu nome.

Indecisões

Muito embora o planejamento esteja focado na eleição no dia 2 de maio, não seria surpresa se a situação não fosse judicializada por grupos de oposição. Outro fator que tem pesado no momento é a possibilidade, mesmo distante, da votação pelos deputados ser secreta, o que poderia estimular traições de última hora.

Independência

Ao assumir o governo no dia 2 de maio o deputado Paulo Dantas vai imprimir um ritmo de trabalho independente com uma marca própria que vem sendo trabalhada pela Secretaria de Comunicação Social. Nada que venha a parecer com o governo do ex que passou sete anos no poder e comprometeu as finanças do estado.

Esquecido

Magoado com o tratamento que receberam durante sete anos, os deputados estaduais pouco fazem da insistência do ex-governador de manter uma relação política amistosa. É a hora do troco, dizem alguns parlamentares nos bastidores.

Deficiência

Se não bastasse a BRK Ambiental que tem causado tantos transtornos à população nos diversos bairros da capital com a falta d´água, agora é a Equatorial, que tem criado dificuldades para os moradores da parte alta da cidade. Como não se tem muito a quem apelar, seja o que Deus quiser.

Precisa melhorar

A prefeitura inaugurou a Rota do Mar que já tem alguns remendos no asfalto, mas não cuidou da entrada do Benedito Bentes de quem vem do litoral. Pista estreita, afora a buraqueira, os engarrafamentos têm sido uma dor de cabeça para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *