Fatos e Notícias desta sexta-feira (29)
   29 de abril de 2022   │     7:10  │  0

O risco que alunos, professores e servidores da Universidade Federal de Alagoas têm passado no campus AC Simões com sucessivos assaltos e outros delitos, requer uma providência mais urgente da Reitoria para dar segurança à Comunidade Universitária.

Mesmo que as ocorrências venham sendo registradas diariamente a partir do segundo dia de aulas presenciais, na prática nenhuma solução aparente, embora a Ufal tenha providenciado uma melhor iluminação na região. A polícia deve ser acionada para evitar que a qualquer momento ocorra uma tragédia.

Medo

Pais de alunos que contactaram com a coluna, imploram que uma providência urgente seja tomada pelas autoridades. Os assaltos se sucedem quase que diariamente e um dos locais mais visitados pelos marginais é o Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte.

Queda de braço

Mesmo que as eleições de outubro ainda estejam um pouco longes, situação e oposição começam uma queda de braço para saber quem pode mais. A disputa para a eleição de governador-tampão que foi judicializada como previsto, é apenas um pequeno aperitivo do que vai acontecer.

Herança

O procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público, quer saber das autoridades do estado, inclusive do ex-secretário Alexandre Ayres, sobre as denúncias de plantões fantasmas nas unidades de saúde, supostas folhas de pagamento superfaturadas e pessoas de um grupo próximo ao poder que faturaram bastante durante a pandemia do coronavírus.

Solução emergencial

O município de Maceió deve correr atrás de uma alternativa que possa desafogar o trânsito em toda capital. A continuar assim, vai chegar ao ponto de alternar números das placas dos veículos como acontece na cidade de São Paulo para que haja que o desconforto seja minimizado.

Corredores alternativos

Muito embora não existam grandes perspectivas de ter um trânsito ordenado, a cidade precisa avançar mais, como a construção de viadutos a exemplo das linhas vermelha e amarela no Rio de Janeiro. O drama dos maceioenses se agrava a cada dia que passa.

Agravando

Se a situação do trânsito na Avenida Fernandes Lima é um inferno todos os dias, imagine quando uma das pistas é obrigada a ser interditada pela SMTT, como aconteceu na última quarta-feira quando um veículo pegou fogo na Avenida.

Derrubada

A exigência do passaporte vacinal que poderia ser exigido nos locais públicos, foi derrubada pela Assembleia Legislativa, mas o projeto, entretanto, terá ainda que ser sancionado pelo governador do estado ou mesmo promulgado pela Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos.

Sem fim

Se não bastassem os problemas causados em alguns bairros pelo afundamento do solo provocados pela Braskem, agora moradores do entorno de Bebedouro, Flexal de Baixo e de Cima, também se dizem atingidos pelas rachaduras. Até serem confirmados os laudos periciais, as vítimas vão trilhar um longo caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *