Fatos e Notícias desta quinta-feira (12)
   12 de maio de 2022   │     7:26  │  0

A decisão do ministro Gilmar Mendes de levar a eleição do governador-tampão para o plenário do Supremo Tribunal Federal, já marcada para amanhã, muito embora as regras já fossem estabelecidas pelo ministro-relator, pode ter duas consequências: manter a eleição para ser realizada no próximo domingo às 13 horas, ou mais uma vez ela ser adiada.

Nas mãos do procurador-geral da República, Augusto Aras, que terá mais 24 horas para se pronunciar sobre o agravo regimental movido pelo Partido Progressista, se terá, inicialmente, um parâmetro da decisão do colegiado. Até lá, porém, ninguém pode dizer que ganhou a parada.

A disputa pela realização ou não das eleições para o governo-tampão demonstra que está mesmo em jogo o processo eleitoral de 2 de outubro, onde situação e oposição se armam para governar Alagoas por quatro anos e definir quem levará vantagem.

ESVAZIAMENTO

O que está mesmo em jogo é empurrar mais pra frente a eleição do governador-tampão, para que o deputado Paulo Dantas, se for eleito pelos seus colegas da Assembleia Legislativa, não tenha tempo suficiente para divulgar as obras do seu governo e, portanto, perderia espaço junto ao eleitorado alagoano

JOGO PERIGOSO

Ao anunciar que seria candidato à reeleição caso fosse escolhido para governador-tampão, Paulo Dantas sabia que abriria uma frente de oposição, já que o grupo do deputado Arthur Lira certamente iria reagir. Estando a família Calheiros de um lado, como é o caso, Lira com certeza estaria do outro.

SEM ACORDO

Com um candidato definido para governador nas eleições de outubro, no caso o senador Rodrigo Cunha, o grupo de oposição trabalha dia e noite para consolidar o projeto, que também tem o apoio do prefeito de Maceió, JHC. Do outro lado, os Calheiros e Paulo Dantas.

PRIMEIRO ROUND

Mesmo se sabendo que a situação é outra, ou seja, as eleições de outubro, o embate agora é para saber quem sairá vencedor da disputa sobre a eleição indireta, assunto que já migrou para as redes sociais com colocações ácidas entre Arthur Lira e Renan Calheiros

ESVAZIAMENTO

Plenário da Assembleia Legislativa durante esta semana foi quase fantasma, com pouquíssimos deputados se arriscando a comparecer à Casa de Tavares Bastos. E vai continuar assim até que o Supremo Tribunal Federal, de uma vez por todas, defina a realização das eleições para governador-tampão.

SEM CLIMA

De acordo com alguns deputados, não existe clima para discutir projetos que estão em tramitação na Assembleia Legislativa. Só depois que tudo passar, ou seja, que as eleições sejam realizadas, a princípio para o próximo domingo.

AULA INAUGURAL

O comandante da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, coronel José Amorim da Silva, está convidando autoridades para a palestra e aula inaugural do Curso Superior de Polícia que será proferida pelo coronel R/R Jorge Silva Coutinho. A palestra será realizada hoje (12), às 10h no auditório José Rubens de Freitas.

CAPACITAÇÃO

A Braskem abriu inscrições para a participação da comunidade nos “Projetos que Transformam”, em que vai premiar os melhores trabalhos sociais em Maceió, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco. A premiação gira em torno de R$ 80 mil por projeto e serão contemplados projetos nas áreas de economia circular, educação, inovação e empreendedorismo. Os interessados devem acessar o site www.editalbraskem2022.prosas.com.br e se inscreverem gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *