Confira fatos e notícias desta quarta-feira (18)
   18 de maio de 2022   │     8:37  │  0

Com um projeto de devolver a esperança de centenas de milhares de alagoanos que vivem na extrema pobreza, o governador Paulo Dantas vai, sim, a partir agora, utilizar os recursos do fecoep desviados para obras eleitoreiras e que fizeram as betoneiras trabalhar em ritmo acelerado na construção de estradas mal acabadas e Cisps que poucos dias depois das inaugurações já precisavam de reparos.

O novo governador enviou mensagens a todos os alagoanos que sua prioridade é com a causa social e que espera contar com a Assembleia Legislativa para que seus projetos sociais avancem com celeridade.

Segundo escalão

A partir ainda desta semana o governador Paulo Dantas deverá iniciar a montagem do segundo escalão do governo, mas, para isso, terá que fazer junto aos titulares de cada secretaria uma avaliação de cada órgão. Inseridos neste processo, estão Detran e Arsal, esta última responsável pela fiscalização e indicação de tarifas cobradas no transporte intermunicipal.

Agilização

O governador já orientou à sua equipe que quer eficiência e pressa nos projetos que abraçou e por isso mesmo será fundamental que todos os auxiliares vistam a mesmo camisa de um time que entrou em campo e está apenas começando.

Acesso ao governador

A característica de Paulo Dantas é a mesmo onde exerceu o mandato de prefeito de Batalha por dois mandatos consecutivos. Quer uma conversa direta e informal com seus auxiliares para definir a programação de obras e outros projetos que estão na sua agenda de trabalho.

Violência

O secretário de Segurança, Flávio Saraiva, vai ter muito trabalho para controlar a onda de violência que se abateu sobre Alagoas nos últimos meses. Pelas estatísticas, abril foi o mês, com relação ao ano passado, que mais crimes de homicídio foram cometidos. 116, contra 85 no mesmo período do ano passado.

Falta d´água

Além dos 11 bairros que ficaram sem água na parte baixa de Maceió, mais sete municípios alagoanos também tiveram problemas com o abastecimento, em nome da manutenção de equipamentos.

Inauguração

O presidente Jair Bolsonaro entregou ontem à população mais 40 quilômetros da duplicação da Al-101 entre Sergipe e Alagoas. Ele chegou ao estado acompanhado do senador Fernando Collor, um defensor permanente do desenvolvimento de Alagoas.

Partida

Quem tiver mais bala na agulha como diz o velho ditado, vai ganhar terreno numa campanha para o governo do estado no dia 2 de outubro. É que as ações endereçadas à população já começaram, numa propaganda subliminar. Resta saber se o Tribunal Regional Eleitoral vai entender assim.

Dever de casa

A proliferação de casos de dengue, zika e chicungunha, é uma realidade perigosa em Maceió e que já atingiu praticamente todos os bairros da capital. Mas todos têm que fazer o dever de casa, disse o Ministro Marcelo Queiroga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *