Confira fatos e notícias desta terça-feira (24)
   24 de maio de 2022   │     7:09  │  0

Procurando mais visibilidade política e perseguindo a conclusão de obras deixadas pelo seu antecessor, o governador Paulo Dantas não tem poupado seus auxiliares nem mesmo nos finais de semana. O ritmo tem sido intenso e equipes se revezam para acompanhar o governador em obras em andamento e inacabadas e outras já prometidas no início do seu
mandato.

Até julho dentro do que estabelece a legislação eleitoral, Paulo Dantas vai continuar imprimindo uma rotina diária de visitas, discussão de obras com sua equipe técnica, viagens ao interior e, naturalmente, contatos políticos permanentes.

Disposição

A disposição no início do governo tem sido impressionante, avaliam auxiliares diretos de Paulo Dantas, que se acorda cedo, cumpre agendas do governo e dorme tarde. Só assim terá o tempo necessário para imprimir a marca de sua administração.

Mantidos

Os compromissos assumidos com prefeitos do interior na realização de pequenas obras vão de vento em popa, embora tenha um orçamento apertado até o final do ano, o que é assunto para a Secretaria da Fazenda resolver.

Tropeço

Os recursos advindos da BRK Ambiental que o governo contava, agora não conta mais, depois da decisão recente do Supremo Tribunal Federal que derrotou a pretensão do ex-governador Renan Filho que queria abocanhar a maior fatia do dinheiro em detrimento aos 13 municípios da região Metropolitana de Maceió.

Esperança

A equipe de Paulo Dantas, entretanto, ainda tem esperança na concessão de empréstimos na ordem de R$ 800 milhões, o que dariam para garantir a realização de novas obras e conclusão de outras que foram deixadas pelo caminho.

Sem exceção

Nos corredores do Palácio República dos Palmares, a informação que circula é de que o governador procura atender, se não a todas as demandas da classe política, mas pelo menos em uma boa parte, sem distinção partidária.

Prioridade

Alguns auxiliares do governador Paulo Dantas parecem que ainda não entenderam de que a mulher passou a ser muito prestigiada no seu governo, já que mais da metade do seu secretariado é formada por essa força de trabalho. Afastar mulheres grávidas mesmo que estivessem em cargos comissionados, não é e nunca será uma boa política.

Afastamento

Para se dedicar à campanha ao governo, o senador Rodrigo Cunha se afasta do mandato hoje à tarde, assumindo sua vaga a suplente Eudócia Caldas, mãe do prefeito JHC. Eudócia, ex-prefeita de Ibateguara, ficará no Senado por quatro meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *