Confira fatos e notícias desta sexta-feira (10)
   10 de junho de 2022   │     8:05  │  0

O governador Paulo Dantas, ao conseguir autorização do empréstimo através da Assembleia Legislativa juntos a bancos oficiais, endividando ainda mais o Estado, está apenas dando continuidade ao projeto faraônico do ex-governador para complicar de vez as próximas administrações.

Com a alegação de dar sequência aos projetos do governo passado, os recursos que serão obtidos na ordem de R$ 327,6 milhões serão destinados para tocar o Programa Sustenta Alagoas II, que objetiva, sobretudo, na realização de investimentos de infraestrutura viária.

Como a construção de novas estradas em diversas regiões de Alagoas praticamente ficou destruída com as últimas chuvas pelo serviço mal feito de algumas empreiteiras que sempre sangraram o Estado, certamente a grana servirá para fazer remendos por aí afora. A conta, entretanto, será paga pelos alagoanos
mais cedo ou mais tarde.

MAIS GRANA

Os deputados resolveram, ontem, acabar as pendências oriundas do Poder Executivo e aprovaram, também, projeto de lei que autoriza a transferência de R$ 46,9 do Departamento de Trânsito para a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social.

ENDIVIDAMENTO

Nunca, em tempo algum, o estado de Alagoas contraiu tanto empréstimo como agora. A capacidade de endividamento está no limite máximo, e a conta será salgada, como preveem alguns economistas.

PÉ NA ESTRADA

O governador Paulo Dantas, que acelerou suas andanças pelo interior do Estado investindo na sua reeleição ao Palácio República dos Palmares no dia 2 de outubro, terá até o início do mês de julho próximo para atender correligionários e fazer novas alianças políticas.

LIMITAÇÕES

Como neste período é permitido fazer mimos para detentores de currais eleitorais com obras e ordens de serviço, o inquilino do Palácio República dos Palmares será, a partir de julho, um mero ordenador de despesas. A partir daí, todos os candidatos terão as mesmas chances e os mesmos direitos concedidos pela Justiça Eleitoral.

ÁREAS DE RISCO

Como as fortes chuvas praticamente cessaram, embora alguns alertas da Defesa Civil estejam na ordem do dia, os órgãos oficiais registraram mais de 500 pontos de encostas que preocupam as autoridades, onde cerca de 300 famílias tiveram que abandonar as suas casas. Para a Defesa Civil, a situação só não é mais catastrófica pelo fato de a prefeitura de Maceió, no caso específico da capital, realizar ações preventivas durante todo o ano de 2022.

DISPUTA

Com os grupos políticos definidos, se espera uma campanha acirrada para o governo do Estado. Até o momento, salvo novas composições a partir das Convenções em agosto, prováveis quatro fortes candidatos disputarão o governo. Paulo Dantas, Rodrigo Cunha, Rui Palmeira e possivelmente Fernando Collor são os que devem se submeter ao julgamento popular nas eleições de 2 de outubro, afora outros de menor potencial eleitoral.

SAFADÃO

Em decisão monocrática proferida ontem, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), desembargador Klever Rêgo Loureiro, atendeu a pedido para suspender a decisão liminar proferida na ação civil pública que havia limitado gastos para a apresentação do cantor Wesley Safadão, em Viçosa. Dessa forma, a apresentação do artista, marcada para o próximo domingo (12), e de toda a programação dos festejos juninos no município, ficam mantidas. A decisão do presidente do TJ tem efeito para todo o estado de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *