Confira fatos e notícias desta terça-feira (14)
   14 de junho de 2022   │     8:08  │  0

Será nesta manhã, dia 14, pelas redes sociais, que o senador Fernando Collor confirmará sua intenção de disputar o governo de Alagoas baseado em pesquisas de opinião pública realizadas nos últimos meses. Ex-prefeito de Maceió, deputado federal, governador, presidente da República e senador, Collor tem seguramente grande fatia do eleitorado alagoano e será um dos mais fortes concorrentes para o Palácio República dos Palmares.

Paralelamente, pelo PTB, Collor construirá um palanque para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, que vê no senador um político de expressão e que tem trabalhado incansavelmente em defesa do povo de Alagoas.

AÇÕES DE COLLOR

Presente em todos os momentos de dificuldades, principalmente nas regiões ultimamente atingidas pelas fortes chuvas, o ex-presidente tem conseguido do governo federal recursos para a realização de projetos de norte a sul de Alagoas e ajudado milhares de famílias a reconstruir suas vidas.

EBULIÇÃO

Com a chegada de Fernando Collor no processo sucessório, o panorama político muda radicalmente. O ex-presidente, bem avaliado, deverá disputar o governo de Alagoas pelo PTB com alguns outros candidatos o que deverá ser referendado nas convenções do próximo mês de agosto.

ACORDO

Um acordo entre a prefeitura de Maceió e o Ministério Público possibilitou que as festas juninas sejam realizadas na capital, com o município tomando todas as precauções, além de uma infraestrutura capaz de ajudar as famílias desabrigadas e desalojadas vítimas dos últimos temporais.

ALTO LÁ

A Justiça suspendeu em alguns municípios a realização de apresentações de cantões nacionais que iriam receber verdadeiras fortunas em suas apresentações, com o agravante de as bandas não terem nenhuma relação com as festas de São João. Alguns cachês, surpreendentemente, chegam à bagatela de R$ 800 mil.

COMBATE À DENGUE

A prefeitura de Maceió acelerou as visitas de técnicos da Secretaria de Saúde nos bairros da capital, para ajudar no combate à dengue que tem tomado proporções alarmantes. E lembra que cada um tem que fazer a sua parte, além e evitar águas empoçadas em vasos e plantas, locais propícios para a proliferação do mosquito.

DINHEIRO NO COFRE

O governo sancionou a lei de transferência de recursos do Detran para o Estado e garante, assim, R$ 46,9 milhões destinados à construção de mais um presídio e reforma de outros já existentes.

POLÍCIA CIENTÍFICA

As categorias que formam a Polícia Científica de Alagoas cobram do governo do Estado pagamento de uma remuneração por qualificação profissional prevista em lei estadual. Segundo o Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas, desde que a lei foi aprovada, os profissionais da área que estão realizando os cursos de capacitação ainda não receberam nenhum valor. Inicialmente, eles tentam se reunir com a administração pública para negociar o cumprimento da norma, mas não descartam a possibilidade de paralisação. Uma assembleia está prevista para na sexta-feira.

ENTREVISTA

A TV Cidadã de Alagoas promoverá uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao senado e Governo de Alagoas. A primeira entrevista será nesta terça-feira (14), a partir das 12h, no canal 35.2. O programa receberá na primeira rodada de conversas Ronaldo Lessa (PDT), vice-prefeito de Maceió, ex-governador de Alagoas e pré-candidato ao senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *