Confira fatos e notícias desta sexta-feira (17)
   17 de junho de 2022   │     8:05  │  0

A desobediência à decisão da desembargadora Maria Ester Cavalcanti Manso pelo governador Paulo Dantas e o ex Renan Filho vai ensejar que o Tribunal Regional Eleitoral instale uma força-tarefa para fazer cumprir as determinações e evitar que os protagonistas dos eventos continuem, com o dinheiro público, fazendo campanha antecipada.

Mesmo sendo citados na ação intentada pelo partido União Brasil, Dantas e o ex-governador continuaram com a distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social, o que não é permitido por lei.

Cabe agora ao TRE fiscalizar e punir exemplarmente todos aqueles que descumpram decisões judiciais, como no caso referenciado.

OPÇÃO PELO VOTO

Enquanto alguns pré-candidatos passam os pés pelas mãos e fazem de conta que não conhecem a legislação eleitoral, o deputado Davi Davino cobrou do Estado a má utilização do Fecoep para ajudar pelos menos 500 mil alagoanos que vivem abaixo da linhada da pobreza

INAUGURAÇÃO

Parecendo não ter tido conhecimento da decisão da desembargadora Ester Manso, o governo do Estado inaugurou mais um Cisp de papelão no município de Igreja Nova. A unidade custou a bagatela de R$ 2,5 milhões, e a solenidade contou com a presença de vários pré-candidatos.

CARTÃO VERMELHO

Bastou o coronel Do Valle reclamar da falta de planejamento do governo na realização de show no São João do Benedito Bentes, onde seis pessoas foram feridas à bala, para ser exonerado do Comando do Policiamento
da Capital.

OUTRA HISTÓRIA

Enquanto isso, a prefeitura de Maceió colou um sistema de monitoramento com mais de 40 câmeras, 400 agentes de segurança e outros mecanismos para garantir a segurança da população.

VIOLÊNCIA

Além do tiroteio no Benedito Bentes, dois homens foram assassinados a tiros no bairro de Santa Amélia. A falta de planejamento e condições técnicas no policiamento da capital podem ser alguns dos problemas enfrentados pelo governo, que parece não querer admitir falhas na segurança.

INTENSIDADE

A chuva castigou a capital e no interior nas últimas 72 horas e aumentou a preocupação da população e das
autoridades com os prejuízos que estão sendo causados em cidades ribeirinhas. Até o início da note de ontem não se tinha notícia de situações mais graves, embora a Defesa Civil tenha sido mobilizada para atender 50 ocorrências.

FALTA DE ENERGIA

Mais uma vez a população se mobilizou para protestar contra a falta de energia no Ladeirão do Óleo, que liga o bairro do Jacintinho com Cruz das Almas. Moradores do entorno bloquearam a pista e complicaram o já complicado trânsito na região. Eles alegam que a interrupção do fornecimento de energia é constante e
exigem soluções imediatas da Equatorial.

ACOMPANHANDO

Além da falta de energia, falta água em muitos municípios alagoanos, deficiência atribuídas à Casal e à BRK Ambiental. Pelo visto, a outorga da concessão à empresa só fez piorar o fornecimento à população.

SEPULTAMENTOS

O IML fez o sepultamento coletivo de 10 corpos que estavam no órgão sem identificação. Eles foram sepultados ontem no Cemitério São José, localizado no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. O órgão estava com acúmulo de corpos sem identificação devido a falta de vagas no cemitérios de diversas cidades alagoanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *