Confira fatos e notícias desta quarta-feira (13)
   13 de julho de 2022   │     7:41  │  0

A instalação de UPAs na grande Maceió pelo governo passado não reflete necessariamente o atendimento que era esperado pela população. Muito embora ressalte-se o esforço feito por abnegados servidores, as estruturas montadas nas unidades deixam muito a desejar.

Embora, nas propagandas oficiais, as UPAs são referências no atendimento da saúde pública, na prática não é bem assim que acontece. Necessário se faz, com o aumento do registro de casos de Covid, sintomas gripais, dengue e chikungunya, que os hospitais ampliem os leitos, aumente o número de profissionais e disponha de medicamentos
para reverter a situação dos pacientes que penam nas filas intermináveis.

ENGANAÇÃO

Deformaram o projeto que hoje chamam de Marco dos Corais no antigo Alagoinhas e ainda tentam convencer a população de que ali tem de tudo para atender os turistas. Pelo projeto inicial, que teve a força do ex-senador Benedito de Lira, existiam bares, restaurantes, lojas de artesanatos e outras atrações. Agora, apenas um passeio ao ar livre que já nós temos de sobra na orla de Maceió.

FALTA INAUGURAÇÃO

O governo insiste que o Marco dos Corais foi inaugurado pelo governador Paulo Dantas, mas não diz que a modificação para pior do projeto foi realizada pelo governo passado.

BAIXO DESCONTO

Quem possui veículo movido a diesel praticamente não acusou o desconto nas bombas, ao contrário da gasolina. Caminhoneiros são os mais prejudicados, e o governo do Estado ainda não está contribuindo para melhorar a situação. Ao contrário, tem aplicado o imposto do Fecoep sobre os combustíveis numa manobra feita pelo secretário da Fazenda, George Santoro, que sangra os contribuintes para encher os cofres do Estado.

ALÍVIO

Em meio a tantas desgraças que têm atingido a população alagoana nos últimos dias, pelo menos uma notícia boa: o senador Fernando Collor anunciou a suspensão temporária da dívida de imóveis financiados pela Caixa Econômica para as famílias atingidas pelas chuvas.

PARA PIOR

Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, mas o número de pessoas presas dirigindo embriagadas aumentou consideravelmente nos últimos doze meses. Pelos dados levantados pelo TV Gazeta, somente este ano 67 pessoas foram presas em Alagoas no período de janeiro a junho.

DEFINIÇÃO

Os candidatos correm para consolidar chapas para concorrer às eleições de 2 de outubro. No tabuleiro, as composições com partidos e lideranças políticas da capital e do interior, mas com poucas definições com relação aos candidatos a vice-governador.

RECUPERAÇÃO

Todas as equipes de manutenção da CBTU estão mobilizadas para a recuperação do trecho próximo a Rio Largo bastante danificado pelas últimas chuvas, que impediram a circulação dos VLTs até Lourenço de Albuquerque. Para o superintendente, Carlos Jorge Cavalcante, a prioridade é recuperar a via para garantir a segurança de todos os seus usuários.

EMERGÊNCIA

Mais uma cidade entrou em estado de emergência ontem: Ibateguara. Além dela, mais 13 municípios do país tiveram o reconhecimento do Governo Federal, pela Defesa Civil Nacional. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A cidade de Ibateguara recebeu o status devido às fortes chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *