Confira fatos e notícias desta sexta-feira (15)
   15 de julho de 2022   │     7:23  │  0

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Kléver Loureiro, convocou para hoje, às 11h, uma sessão extraordinária para a escolha da lista tríplice que será enviada ao governador Paulo Dantas para indicação do futuro integrante da mais alta Corte do Estado.

Essa movimentação nos últimos dias tem criado uma enorme expectativa nos meios jurídicos e políticos de Alagoas. Os seis candidatos que concorrem à vaga de desembargador são os advogados Fábio Ferrario, Daniel Brabo, Lavínia Cavalcanti, Eduardo Lopes, Cláudia Lany e Alberto Maya.

Nos últimos dias, as notícias correram soltas nas redes sociais fazendo projeções de quem seria o indicado pelo governador Paulo Dantas, além, é claro, de denúncias sobre fortes e possíveis influências na escolha do futuro desembargador.

ACELERANDO

Para que não haja desgaste no Tribunal de Justiça, os desembargadores devem decidir hoje os nomes e encaminhá-los para que o governo decida. O objetivo do Tribunal é cumprir com a legislação o mais rápido possível e evitar, assim, qualquer tipo de desgaste para o Poder Judiciário.

PREVISÃO

Para os mais otimistas, para evitar desgastes políticos o governador Paulo Dantas deverá nomear imediatamente o novo desembargador depois que recebeu a lista tríplice oriunda do Tribunal de Justiça. Para frequentadores do Palácio República dos Palmares, quanto mais demorar a decisão para ser tomada, mais pressão o governo vai receber.

AVALIAÇÃO

A avaliação dos candidatos já começou na quarta-feira, quando o presidente do Tribunal de Justiça recebeu a lista sêxtupla das mãos do presidente da OAB, Vagner Paes.

AVALIANDO

O vice-governador Ronaldo Lessa pode decidir a qualquer momento para qual lado vai pender nas eleições de 2 de outubro. Não seria por falta de convite, além da pressão que está recebendo até de adversários políticos.

DESISTÊNCIA

Até o início das convenções partidárias que se inicia no próximo dia 20, muitos pré-candidatos desistirão de concorrer às eleições de outubro. A concorrência é pesada, avaliam observadores políticos.

MOVIMENTAÇÃO

Os rumores sobre desistências de candidaturas vêm crescendo. Ontem, por exemplo, os comentários eram de que o ex-deputado federal João Caldas havia desistido de disputar as eleições, embora não se tivesse nenhuma informação oficial.

POBREZA

Levantamentos de órgãos oficiais dão conta de que a metade da população de Alagoas vive abaixo da linha da pobreza, muito embora o governo passado, na sua propaganda oficial, afirmava que era o “melhor governo do Brasil”.

LUTO

Morreu ontem, aos 93 anos, o ex-deputado federal Antônio Ferreira. O ex-parlamentar, que era paraibano de nascimento, fez carreira política em Alagoas a partir de 1970, quando foi eleito para o cargo de deputado estadual.

Ele exerceu o mandato de deputado federal por quatro legislaturas, encerrando sua vida pública no início dos anos 2000.

LUTO 2

Segundo informações da família, o velório de Antônio Ferreira ocorre hoje, às 10h, na capela 04, que fica no Parque das Flores, Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *