Confira fatos e notícias desta terça-feira (19)
   19 de julho de 2022   │     7:24  │  0

Aos poucos, com números oficiais, o ex-governador, que deixou dezenas de obras eleitoreiras inacabadas, vai se contradizendo sobre os verdadeiros índices sociais, considerado os piores do Brasil.

Alagoas, lamentavelmente, tem liderado o saldo negativo na geração de emprego e renda segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) onde, de janeiro a maio deste ano, ocorreu o fechamento de quase 11 mil postos de trabalho.

A publicidade de que Alagoas é o melhor estado do Brasil revela-se, mais uma vez, conversa fiada e propaganda enganosa. A triste realidade, escondida pelo ex-governador, demonstra que Alagoas é o 4º pior em saldo de empregos no Nordeste durante o período avaliado pelos órgãos oficiais e que é o 3º estado mais pobre do Brasil.

MISERABILIDADE

Enquanto os argumentos do ex caem por terra, um estudo da Fundação Getúlio Vargas indica que 50,36% da população alagoana estão em situação de pobreza, ganhando apenas para os estados do Amazonas e Maranhão.

COLADO

Sem se desapegar do cargo e com a aquiescência do atual governador, o ex continua, nos bastidores, a fazer encontros políticos no Palácio República dos Palmares só faltando apenas se sentar na cadeira de Paulo Dantas, ferindo as regras estabelecidas pela legislação eleitoral.

EVITAR DESGASTE

O governador Paulo Dantas, para evitar desgastes e pressões, nomeou logo na sexta-feira o advogado Fábio Ferrario desembargador do Tribunal de Justiça pelo Quinto Constitucional. Ferrario, com farta bagagem jurídica, certamente será um grande reforço técnico para o TJ alagoano.

MAIS VOTADO

Nas eleições do Quinto Constitucional realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas, Fábio Ferrario foi o mais votado entre os seis nomes enviados para o Tribunal de Justiça, figurando, assim, na lista tríplice entregue ao governador Paulo Dantas.

CONVENÇÕES

A partir de amanhã, dia 20, todos os partidos já estarão aptos a realizar suas convenções para para poder disputar as eleições de outubro. O prazo estabelecido por lei vai até o dia 5 de agosto, quando as atas serão imediatamente enviadas para o Tribunal Regional Eleitoral.

COMPOSIÇÕES

Durante os próximos dias, o maior desafio serão novas composições políticas, inclusive com a indicação do vice-governador, em que a maioria dos partidos ainda não bateu o martelo.

CONTAS

O que mais tem preocupado os candidatos são as máquinas de calcular, para saberem das reais chances de conseguir uma vaga nas próximas eleições de outubro tanto para a Assembleia Legislativa como para a Câmara Federal.

VOTO EM TRÂNSITO

Eleitores que optarão pelo voto em trânsito já podem solicitar transferência à Justiça Eleitoral. A modalidade é voltada para quem estará fora do domicílio eleitoral no dia do pleito, e portanto, pode indicar uma outra cidade para votar. O prazo para fazer o pedido vai até 18 de agosto. A indicação só pode ser feita em capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores.

ARROMBAMENTO

A sede da ONG Ateliê Ambrosina, que fica no Pontal da Barra, em Maceió, foi invadida na madrugada desta segunda-feira (18). Os criminosos arrombaram o local e levaram diversos aparelhos eletrônicos e utensílios usados no atendimento de meninas de 12 a 21 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *