Confira fatos e notícias desta quarta-feira (20)
   20 de julho de 2022   │     7:27  │  0

A partir de hoje, dia 20, e até o dia 5 de agosto, quando os partidos encerrarão as suas convenções partidárias, as articulações políticas serão feitas de forma intensa, com composições e alianças até mesmo de eventuais adversários.

Antes da campanha propriamente dita na capital e no interior e do Guia Eleitoral, os candidatos, salvo algumas exceções, vão se manter equidistantes de ataques, reservando mais munição para o segundo turno do governo, aonde todos querem chegar.

Com menos festas e mais alianças, os candidatos mostrarão a cara e dirão com que apoiam na corrida presidencial. As opções serão acompanhadas de perto pelo eleitorado, que já deve ter escolhido em quem votar para presidente no dia 2 de outubro.

PALANQUES

Em Alagoas, o palanque do presidente Jair Bolsonaro será montado pelo senador Fernando Collor, enquanto Rodrigo Cunha ficará com Luciano Bivar do União Brasil e a família Calheiros com o PT do ex-presidente Lula.

FISCALIZAÇÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas, vai participar da fiscalização do processo eleitoral juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral. Além disso estará também vigilante para o cumprimento das regras estabelecidas pelo TSE.

DISPUTA

Nos bastidores políticos, continua, sem trégua, as investidas para desalojar candidatos de alguns partidos. Ultimamente o alvo tem sido o PSD, que tem como précandidato ao governo Rui Palmeira.

DIVIDIDO

O MDB vai marchar nas eleições para presidente bastante dividido. Onze estados, entre eles Alagoas, decidiram não votar na candidata Simone Tebet.

ACOMPANHANDO

Depois de vários estados tomarem a iniciativa, Alagoas acompanhou a decisão de reduzir a aplicação do ICMS sobre o etanol. A redução, dentro da nova política adotada pelo governo federal com o aval do Congresso Nacional, cai de 17% para 9%, o que refletirá diretamente nas bombas.

AUMENTANDO

A projeção que médicos infectologistas faziam sobre a evolução da Covid-19 está se concretizando. Os óbitos voltaram a crescer no Estado e já se pensa em medidas mais radicais para serem tomadas. Gripe, chikungunya e dengue também têm assustado a população.

ADOÇÃO

As pessoas que desejam adotar uma ou mais crianças podem participar, nos dias 25 e 26 de julho e 1º de agosto do curso preparatório promovido pelo Poder Judiciário de Alagoas. A capacitação disponibiliza 100 vagas e ocorrerá de forma online, das 18h às 221h.

Atuarão na capacitação as psicólogas Kliciany Martins e Fátima Barros; as assistentes sociais Priscila Falcão e Maria Cleonice; a chefe de secretaria da 1ª Vara de União dos Palmares, Francionne Sampaio, e o promotor de justiça Lucas Sachsida Junqueira Carneiro.

FALTA DE ATENÇÃO

Um paciente internado no HGE denuncia, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, negligência e falta de atenção na unidade de saúde. Valdeci Alves Bandeira, de 72 anos, morador de Rio Largo, deu entrada na emergência no dia 11 de junho, com um quadro inicial de flebite, que é um problema vascular. No caso de Vicente, parte da perna esquerda acabou sendo amputada à altura do joelho.

Ele reclama que continua aguardando uma solução para o caso, além de mostrar-se muito irritado com o tratamento que alega estar recebendo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o filho de Valdeci mostra imagens fortes do pai, em um dos leitos, com parte da perna esquerda amputada e sem sequer um curativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *