Confira fatos e notícias desta sexta-feira (29)
   29 de julho de 2022   │     8:38  │  0

A decisão já esperada de Ronaldo Lessa compor com a chapa de Paulo Dantas para o governo do Estado desidrata ainda mais o candidato Rodrigo Cunha, do União Brasil, que havia momentos antes garantido que o vice-prefeito faria parte do seu grupo para chegar ao Palácio República dos Palmares.

Com Ronaldo Lessa fora da jogada depois de um leilão tumultuado durante toda a semana, o candidato Rodrigo Cunha, que apoia para presidente Luciano Bivar, terá trabalho para recompor o quadro que já estava praticamente escalado.

Durante todo o dia de ontem, os comentários eram de que Ronaldo Lessa não contribuiria eleitoralmente para sua chapa, mas tão somente aumentaria o tempo durante o Guia Eleitoral no rádio e na televisão.

DESINTERESSE

Antes de migrar para uma aliança com o MDB, Ronaldo reclamava a falta de espaço na prefeitura de Maceió e passou a negociar com outros partidos, inclusive com setores da situação e oposição. Preferiu, depois de receber conselhos do irmão conselheiro e de promessas para ocupação de cargos na administração estadual, se aliar aos que jurava que nunca estaria junto.

IMPLOSÃO

Com a convenção marcada para amanhã, sexta-feira, a chapa para deputados estaduais da Federação PT, PCdoB, PV pode implodir. O entendimento é que, com a entrada de Dudu Holanda na parada, acaba a projeção da aliança eleger dois ou até três deputados.

NO AR

Antes mesmo de se encerrar o prazo das convenções, já se fala em algum candidato majoritário abandonar o projeto de chegar ao Palácio República dos Palmares. Uns, sem estrutura partidária e recursos suficientes para tocar a campanha. Outros, por falta absoluta de votos.

NOVA DERROTA

O MDB sofreu nas últimas horas nova derrota em Brasília. O prefeito JHC vai continuar dirigindo o PSB em Maceió, de acordo com decisão do diretório nacional. A disputa para tomar partidos em Alagoas continua acesa na capital federal.

PT DIVIDIDO

O Partido dos Trabalhadores chega, na campanha que vai iniciar, dividido para eleger deputados estaduais. De um lado alguns petistas defendem a candidatura do advogado Welton Roberto. Do outro, aliados apostam no nome do engenheiro Judson Cabral.

NOVA BRIGA

O governador Paulo Dantas vai sentir na pele a confusão que o seu secretário da Fazenda, George Santoro, vai fazer com a classe política, ao entrar em rota de colisão, agora, com o vereador Fábio Costa, sobre a aplicação do ICMS no etanol. Santoro expõe desnecessariamente o governo do Estado e estica a corda exatamente em um momento inadequado de campanha política.

FALHA ADMINISTRATIVA?

Repercutiu muito mal a Secretaria de Estado da Saúde não fazer os repasses devidos para a Santa Casa de Misericórdia de Penedo, que precisou interromper os serviços de UTI naquela unidade hospitalar. Como o ex-governador tinha dito e repetido que dinheiro não faltava nos cofres do Estado, então a falha deve ser atribuída à equipe que trata da alocação dos recursos para os hospitais públicos.

ESTATUTO

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, hoje, a partir das
8h30, evento sobre os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O encontro, na Escola Superior da Magistratura (Esmal), debaterá os avanços, as garantias e a intersetorialidade do ECA. O evento reunirá juízes, promotores e defensores públicos que atuam na área da infância e juventude em Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *